O Turismo de Marrocos emitiu um comunicado no sentido de explicar como se encontram as regiões do país afetadas pelo terramoto do passado dia 8 de setembro, cujo epicentro ocorreu nas aldeias da região montanhosa de Ighil, a 150 Km de Marraquexe. Nesta nota, o organismo garante que a situação está agora sob controlo e a regressar à normalidade, com as autoridades a identificarem os “poucos edifícios que ficaram danificados na medina e a garantirem a sua segurança”.
O Turismo de Marrocos explica que os hotéis não foram afetados, já que foram construídos de acordo com padrões antissísmicos. E os profissionais responsáveis por estes hotéis conseguiram gerir a situação “de um modo profissional”, prestando a adequada e possível resposta às necessidades dos clientes.
Quanto aos aeroportos do país, o comunicado assegura estarem todos a operar normalmente, com os viajantes que quiseram regressar a casa a poderem fazê-lo sem perturbações. “A grande maioria dos voos para e de Marrocos mantiveram-se e a maior parte das companhias aéreas aliviaram as condições para adiar ou alterar bilhetes”, revela ainda a mesma nota.
Por fim, o Turismo de Marrocos afirma que os locais públicos, restaurantes, lojas, espaços culturais ou museus estão todos abertos com a “atividade turística a prosseguir inalterada em todas as regiões”.






















































