Moon & Sun Lisboa com procura a “superar as nossas expectativas”
Foi ontem oficialmente inaugurado o novo Moon & Sun Lisboa, o terceiro hotel da marca hoteleira de 4 estrelas do MS Group, de portas abertas desde 15 de maio. Localizado em plena baixa pombalina, num edifício histórico de cinco pisos que foi totalmente restaurado, num investimento de 9,5 milhões de euros que demorou quatro anos a concretizar-se, o novo hotel segue a linha dos outros dois que se situam no Porto e em Braga. Fernando Cunha, diretor de operações da Moon & Sun Hotels, garantiu à Ambitur.pt, na cerimónia de inauguração que teve lugar ontem, que a procura está “a superar as nossas expectativas”.
EUA, Canadá, Alemanha, França e Israel são alguns dos mercados que mais peso têm nesta procura, não só pela nova unidade de Lisboa mas também pelas restantes. “Os clientes procuram cada vez mais este tipo de hotéis pequenos, com um serviço muito próximo ao cliente”, garante o responsável, que adianta que o objetivo é “sermos a casa dos nossos clientes”.
E, claro, a localização é sempre algo que caracteriza esta marca hoteleira: “A nossa administração só investe em hotéis com a melhor localização da cidade”, frisa Fernando Cunha.
O preço médio, neste momento, ronda os 150 a 160 euros, mas o diretor de operações explica que poderá subir: “estamos a entrar devagarinho num mercado com muita concorrência”, explica.
O Moon & Sun Lisboa encontra-se a escassos minutos a pé do Elevador de Santa Junta, da Praça do Rossio, do Arco da Rua Augusta ou da Praça do Comércio. A arte e o design contemporâneo, bem quanto a cidade, são os grandes homenageados desta unidade, cuja decoração se caracteriza por linhas elegantes e sofisticadas, com apontamentos relacionados com Lisboa, como é visível nos quadros que decoram os quartos. Na receção, destaque para a obra do pintor Pedro Guimarães, que também tem um lugar de destaque semelhante no Moon & Sun Porto.
O Moon & Sun Lisboa conta com 35 quartos, divididos por cinco tipologias: “vista cidade”, “vista cidade com varanda”, “pequeno vista cidade”, “pequeno vista cidade com varanda” e “vista interior”. No piso térreo, situa-se o restaurante Pia’donna, o local ideal para uma refeição leve e descontraída, sendo as suas especialidades, como sugere o seu nome, as piadinas.
Recorde-se que o MS Group abriu o primeiro Moon & Sun no Porto, em março de 2019, com um total de 45 quartos, seguindo-se a unidade de Braga em junho deste ano, com 25 quartos. Neste momento, Fernando Cunha admite já ser habitual os clientes optarem por estadias no Porto e depois Braga, e admite ter esperança de que aconteça o mesmo com o hotel de Lisboa, funcionando um pouco como um roteiro pelo país. Para o próximo ano, o responsável adianta que nascerá um novo Moon & Sun no Funchal, chegando assim a marca à Madeira.
O MS Group conta ainda com a marca 5 estrelas MS Collection, que tem atualmente o primeiro cinco estrelas da cidade de Aveiro. Até ao final do ano, deverá abrir o MS Collection Mosteiro de Arouca, um projeto no âmbito do Programa Revive e, em 2025, será a vez de Évora receber um hotel desta marca de luxo.
Por Inês Gromicho