A MSC Cruzeiros anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que o MSC Bellissima, um dos navios mais modernos da companhia, vai realizar 21 viagens pelo Mar Vermelho com partida de Jeddah, o núcleo comercial da Arábia Saudita, entre o final de julho e o final de outubro.
O MSC Bellissima é o maior navio de cruzeiro a navegar pelas águas do Mar Vermelho e chegou a Jeddah no fim de semana, para se preparar para a sua temporada inaugural.
O navio, que começou a navegar em 2019, irá oferecer cruzeiros de três e quatro noites com escalas em Safaga, para Luxor, no Egipto e Aqaba para Petra, Jordânia, antes de regressar ao porto de embarque Saudita. Estes cruzeiros de verão vêm juntar-se às viagens pelo Mar Vermelho para o inverno de 2021/22 da MSC Cruzeiros, anunciadas anteriormente, com partida de Jeddah a partir de Novembro.
De acordo com Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, “à medida que a indústria de turismo da Arábia Saudita cresce progressivamente, quer para residentes quer visitantes internacionais, nós na MSC Cruzeiros estamos ansiosos para criar uma positiva e duradoura contribuição à medida que mais pessoas exploram e descobrem a rica herança e incríveis atracções culturais que a região tem para oferecer”.
De acordo com a companhia de cruzeiros, a MSC Bellissima será o oitavo navio da MSC Cruzeiros a retomar as viagens com passageiros a bordo, com mais três navios a serem preparados para iniciar viagens futuras, o que permitirá ter metade da frota da Companhia de volta ao mar até o final do Verão.
São cinco os navios da MSC Cruzeiros que estão já a navegar pelo Mediterrâneo – MSC Grandiosa, MSC Seaside, MSC Orchestra, MSC Splendida e MSC Magnifica, enquanto o MSC Virtuosa está a operar no Reino Unido e o MSC Seaview está a realizar cruzeiros pelo Mar Báltico.
O MSC Meraviglia retomará os cruzeiros pelas Caraíbas com partida de Miami a partir de 2 de agosto e a partir de 18 de setembro o MSC Divina juntar-se-á à região, quando reiniciar as operações com cruzeiros a partir de Port Canaveral, perto de Orlando, na Flórida.
O MSC Seashore, o novo navio da companhia, começará a navegar em agosto, com cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, antes de rumar a Miami em Novembro, para a sua temporada inaugural pelas Caraíbas.






















































