A MSC Cruzeiros e os Chantiers de l’Atlantique anunciaram um prolongamento da sua longa parceria com a encomenda de mais dois navios da classe World – os números 7 e 8 – com entrega prevista para 2030 e 2031.
O anúncio foi feito num evento de dupla celebração para assinalar importantes acontecimentos marítimos de outros dois navios da Classe World atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França: o lançamento do MSC World Asia e a cerimónia da moeda do MSC World Atlantic.
Avaliadas em 3,5 mil milhões de euros, as encomendas anunciadas elevam o investimento total da MSC Cruzeiros nos quatro navios encomendados em França este ano para quase sete mil milhões de euros. Somando-se aos navios da Classe World já em construção, permitirá aumentar o investimento direto total da empresa atualmente comprometido em França para 10,5 mil mihões de euros. Este importante plano industrial reflete a confiança do armador no futuro do turismo de cruzeiros e o seu compromisso contínuo com a excelência na construção naval em França e em toda a Europa.
A construção dos navios World Class 7 e 8 começará em 2029 e juntar-se-à a um legado de navios entregues pela Chantiers de l’Atlantique como parte da sua longa parceria com a MSC Cruzeiros.
Com distritos distintos para ir ao encontro de todos os gostos e momentos, os passageiros podem descobrir, ligar-se e relaxar de maneiras que lhes parecem exclusivamente pessoais. Cada nova adição à frota da Classe World traz algo ousado e original. Esse espírito de constante evolução demonstra-se no MSC World Asia, no MSC World Atlantic e nos navios que ainda estão por vir -cada um representando um novo capítulo numa viagem para proporcionar as experiências mais memoráveis no mar.
A classe World da MSC Cruzeiros é composta pelo MSC World Europa (2022) e MSC World América (2025), MSC World Ásia (2026) e MSC World Atlantic (2027), com os navios das classes World 5,6,7 e 8, ainda sem nome, a serem lançados até 2031.
As duas novas encomendas estarão sujeitas ao acesso a financiamento, de acordo com a prática do setor.



















































