A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. A conversa hoje é com Diogo Pimentel, chefe executivo do Grupo NEYA Hotels.
Atual cargo: Chefe Executivo do Grupo NEYA HOTELS
Data de nascimento: 29 de outubro de 1994
Local onde nasceu: Coimbra
Formação: Curso Técnico Profissional de Cozinha e Pastelaria Nível IV e Curso de Gestão e Produção de Cozinha
1º emprego: Ajudante de Cozinha no Tivoli Coimbra
Última função antes de assumir a atual: Chefe de Cozinha do Restaurante Viva Lisboa onde tive oportunidade de crescer e evoluir.
Qual o foco da sua função profissional: Para mim o foco principal é a satisfação dos clientes, que a sua vinda “à minha mesa” se torne numa boa e memorável experiência. Logo em segundo plano estão as minhas equipas, cada um no lugar certo, alguns já me acompanham há alguns anos e, portanto, tento cuidar deles como se de família se tratassem. (Pensando bem, eles são certamente a minha terceira família).
Outro fator que pesa bastante diariamente é a Responsabilidade, não só pela confiança que depositam em mim todos os dias, mas também na gestão das cozinhas de ambas unidades hoteleiras, e nisto refiro-me a controlo de custos, rentabilidades , análise de desperdícios entre outros temas que são Matrizes da Sustentabilidade da NEYA HOTELS.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Tento sempre que exista um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O rigor e o propósito são dos pilares principais que prezo em manter diariamente.
No dia a dia de um hoteleiro, a inteligência emocional é uma capacidade em desenvolvimento constante, seja nas relações com os colegas, seja com os clientes, um ambiente de trabalho harmonioso é meio caminho para que o dia seja concluído com sucesso. Por vezes um sorriso ou colocarmo-nos à disposição de ouvirmos o outro resolve muitos problemas e previne outros.
As melhores recompensas, atingimos em longas jornadas de aprendizagem e superação contínuas e não em percursos de curta distância.




















































