A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje falamos com Margarida Ramos, Sales & Marketing Assistant no Vila Vita Parc.
Atual cargo: Assistente de Vendas e Marketing
Data de nascimento: 03/11/1966
Local onde nasceu: Algoz, concelho de Silves
Formação: 12º Ano Estudos Humanísticos, Curso CEE Rececionista
1º emprego: Rececionista no Camping Albufeira
Última função antes de assumir a atual: Agente de Reservas no Vila Vita Parc
Qual o foco da sua função profissional: Trato de grande parte do serviço administrativo de Vendas, o que inclui dar apoio aos colegas de Vendas, incluindo verificação de contratos com operadores turísticos, gerir deadlines e apresentar relatórios, propostas para newsletters de parceiros, gestão de algumas plataformas com conteúdo e updates diversos, assim como apoio aos colegas de Marketing e Design, nomeadamente, em termos de traduções de documentos e copy writing, procurando manter um fio condutor na nossa comunicação e imagem, quer para newsletters, quer para o nosso website. E mais um leque diversificado de tarefas.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional:
Honestidade, simpatia e respeito pelo próximo.
Não tenho segredos. A minha vida, pessoal ou profissional, é um livro aberto e é assim que me sinto livre e em paz comigo mesma. Tenho consciência de que o devo à minha honestidade.
Sinto-me grata por ser respeitada, quer por colegas como pelos amigos e família. Penso que se deve a um sentido de simpatia e amizade para com todas as pessoas, particularmente com quem partilho o meu dia-a-dia. A simpatia abre-nos muitas portas e não custa nada. Gratifica-me pensar que posso contribuir para o bem-estar de alguém ao simplesmente oferecer um bom dia com um sorriso. Pode fazer toda a diferença para essa pessoa e certamente que para mim faz. O respeito pelo próximo é algo muito relativo, porque somos todos diferentes. Contudo, com um pouco de simpatia, chegamos mais próximo de cada pessoa com quem nos cruzamos, conseguimos aperceber-nos das suas sensibilidades e criar um senso de empatia, o que é crucial para respeitar os limites e sentimentos de cada indivíduo. Isto é válido na vida pessoal, mas efetivo e benéfico na indústria da hospitalidade.
É por isto tudo que durmo bem. 😊






















































