SiteMinder lança plataforma para dispositivos móveis para uma “nova era na gestão dinâmica das receitas hoteleiras”

A SiteMinder lançou a sua plataforma para dispositivos móveis, com o intuito de dar aos fornecedores de alojamento o poder de executar a estratégia de gestão de receitas da sua propriedade e mitigar riscos em tempo real, sem estarem presos à secretária. Esta aplicação móvel representa a primeira fase da entrega da plataforma inteligente da SiteMinder, com lançamento previsto ainda este ano, e constitui um marco importante na missão da SiteMinder de tornar a gestão de receitas sofisticada acessível a todos os hotéis do mundo, refere em comunicado.

Disponível em oito idiomas, o lançamento da aplicação móvel da SiteMinder vem em sequência de um período Beta em que mais de 800 utilizadores em mais de 60 países se inscreveram, apesar da ausência de marketing ou promoção da aplicação. Esta nova aplicação móvel permite aos fornecedores de alojamento prever o desempenho da receita e tomar medidas direcionadas sempre que necessário, utilizando a sua visão geral personalizada de 14 dias sobre quartos vendidos, receita obtida e canais de distribuição com melhor desempenho. Ao contrário das soluções existentes, os utilizadores também podem responder à procura de reservas em tempo real, executando facilmente funções de gestão de receitas na aplicação, como ajustes instantâneos de tarifas e disponibilidade, ajustes de estadia mínima e máxima e encerramento de vendas de quartos até que os preços estejam totalmente otimizados, garante na mesma nota.

De acordo com os dados da Statista, apontados pela SiteMinder, em Portugal, o mercado de aplicações móveis tem uma projeção de crescimento de 8,52% (2022-2027), resultando num volume de mercado projectado de 475,90 milhões de euros até 2027.

A diretora de produtos (Chief Product Officer) da SiteMinder, Leah Rankin, afirma que a aplicação móvel da SiteMinder é uma resposta aos milhares de hoteleiros que, há anos, acedem à plataforma da empresa para desktop a partir dos seus dispositivos móveis. O lançamento da plataforma da SiteMinder em dispositivos móveis visa garantir que eles e todos os fornecedores de alojamento tenham a capacidade contínua de maximizar o desempenho da receita da sua propriedade e tomar medidas rápidas para evitar riscos.

“Estamos a viver numa nova era de viagens que traz consigo novos comportamentos e padrões de reserva. Nunca antes os hoteleiros tiveram de ser tão dinâmicos na sua resposta a um cenário de reserva imprevisível. A rapidez no mercado pode agora significar a diferença entre milhares e milhares de receitas ganhas ou perdidas. É por isso que hoje, o poder da plataforma SiteMinder, que no ano passado gerou mais de 45 mil milhões de dólares em receitas de mais de 115 milhões de reservas para mais de 41.000 hotéis, está oficialmente nas mãos dos nossos clientes”, diz Rankin.

“Mesmo sem qualquer marketing ou promoção, assistimos a volumes significativos de inscrições antecipadas para a nossa aplicação móvel, o que indicou uma necessidade real e procura por uma experiência otimizada para dispositivos móveis. É uma experiência onde os hoteleiros podem executar a sua gestão de receitas e estratégias de marketing de ponta a ponta com rapidez, quando estão em movimento. É também onde dados fiáveis garantem que não perdem oportunidades de receita ultra-sensíveis ao tempo, como eventos públicos impulsionadores de procura ou alterações nos preços dos concorrentes, e onde os erros podem ser corrigidos em segundos, antes que possam ocorrer danos monetários ou de reputação. Estas são capacidades que tradicionalmente pareciam demasiado complexas e de grande escala para executar, mesmo no desktop. Mas esta é a nova era da gestão dinâmica de receitas, e a mobilidade está no centro dela”, acrescentou.

Por sua vez, Francisco Campos, diretor-geral do Golden Lisbon Hotel, explica que “usar a SiteMinder permitiu-nos mudar a forma como gerimos os nossos quartos e tarifas, o que resultou num aumento de 10% nas reservas. Ao mesmo tempo, assistimos a mais reservas diretas e uma redução do overbooking o que, em conjunto, contribuiu para aumentar as nossas receitas. A maior eficiência levou a uma redução de erros humanos e tornou o meu trabalho mais fácil e proveitoso”.