O SmartRental Group, operador de gestão de ativos de hospitality e living, anuncia a abertura do seu novo hotel em Portugal, o Akeah Porto Centro. Situado numa das zonas com mais carácter da cidade do Porto, o Akeah Porto Centro contará com 43 quartos e abrirá portas em outubro de 2025.
Este novo ativo integrará a proposta diferenciadora da marca Akeah, que aposta numa experiência onde convivem o design contemporâneo, a gastronomia, a arte e a ligação local. Nesse sentido, o hotel contará com um espaço gastronómico no rooftop operado sob a marca El.la Sky Bar, com uma oferta pensada tanto para os hóspedes como para o público local. O Akeah Porto Centro localiza-se na Rua de Avis, nº 9, a apenas um minuto a pé do centro da cidade.
El.la Sky Bar chega ao Porto: a proposta gastronómica estrela do SRG cruza fronteiras
Após anos de êxito em plena Gran Vía madrilena, este conceito de alta gastronomia e música nas alturas chega agora a Portugal, mantendo a sua essência única e uma encenação surpreendente.
O El.la Sky Bar oferecerá uma experiência culinária adaptada ao contexto local, com a assinatura do chef Mario Benschimol, que liderará uma proposta inovadora tanto nos sabores como na experiência sensorial.
A abertura do Akeah Porto Centro representa mais um passo na consolidação do grupo em Portugal, onde já opera outras propriedades dentro do seu ecossistema de marcas.
“Portugal é um mercado estratégico para nós, pela sua capacidade de atrair tanto o viajante internacional como o cliente local. O Akeah Porto Centro representa perfeitamente a nossa visão do que deve ser um hotel urbano hoje: um ponto de encontro entre experiência, design e comunidade”, afirma Carlos Escoda, CEO do SmartRental Group.
Com esta nova abertura, a marca Akeah soma mais uma localização à sua rede de hotéis urbanos e continua a posicionar-se como uma referência no segmento de curta estadia, com uma abordagem funcional e cultural.
Após consolidar as suas três marcas – Smartr Stays, Malacuna e Akeah – a companhia prepara a abertura da sua flagship em Lisboa nos próximos meses.
Com mais de 4.373 quartos e 5.031 camas operadas na Europa, o SmartRental Group mantém um ambicioso plano de expansão, reforçando o seu compromisso com soluções habitacionais flexíveis, inovadoras e sustentáveis. O seu modelo de gestão integral abrange coliving, student housing, flex living, senior living, hostels, serviced apartments e hotéis boutique, sempre com um forte compromisso com a experiência do cliente e a integração local.

















































