A Soltour e o Instituto de Turismo de Cabo Verde aproveitaram a 33ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) para assinarem um acordo com o objetivo de promover o turismo no destino.
No stand de Cabo Verde na FIL (Feira Internacional de Lisboa), Tomeu Bennasar, CEO da Soltour, e Humberto E.S. Lélis, presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde, sublinharam o compromisso de ambas as partes em posicionar o destino no mercado espanhol.
“Para a Soltour é um passo relevante porque nos ajuda a amplificar a relação com um novo destino para os espanhóis e conhecidos do mercado português. Este acordo, sem dúvida, permite-nos continuar a posicionar o país, disponibilizando diferentes destinos às agências de viagens, proporcionando-lhes novas propostas que lhes permitam continuar a ser competitivas no setor”, disse Tomeu Bennasar, CEO da Soltour.
Já Humberto E.S. Lélis, presidente do Instituto de Turismo de Cabo Verde, afirmou que “este é um marco muito importante para nós. A Soltour provou ser um parceiro estratégico no passado e com este acordo esperamos reforçar e fortalecer o posicionamento do destino e mostrar a todos os viajantes os benefícios de um destino diversificado como Cabo Verde”.
Em 2023, o operador turístico ligará Cabo Verde a Portugal, com voos diretos do Porto e Lisboa, operados pela Smartwings para a ilha do Sal, todos os meses, de 28 de junho a 13 de setembro, e para a ilha da Boa Vista, todas as terças-feiras, de 27 de junho a 12 de setembro.
Da mesma forma, a Soltour oferece voos semanais diretos a partir de Madrid, operados pela Air Europa, de 9 de julho a 10 de setembro, com partida do Aeroporto Internacional Adolfo Suárez. Madrid Barajas e chegada ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal.





















































