A TUI Portugal, parte do TUI Group, está de volta com as ofertas Blue Weeks. De 22 de novembro a 2 de dezembro de 2024, os clientes poderão beneficiar de 5% de desconto em todos os destinos presentes na programação do operador. Uma oferta que reforça o compromisso da TUI com o crescimento e a qualidade dos seus produtos.
Este ano, as Blue Weeks TUI assinalam um marco por serem a primeira campanha conjunta para Espanha, Portugal e América Latina. Esta iniciativa reflete a estratégia integrada da TUI, que adapta a sua oferta promocional para todos os países em simultâneo, proporcionando vantagens exclusivas aos viajantes dos dois países.
Um perfil de cliente diversificado e com preferências claras
As Blue Weeks não só representam um momento-chave para reservas antecipadas, como também revelam padrões interessantes no comportamento dos viajantes, tanto em Portugal como em Espanha. Durante estas semanas de campanha, as vendas tendem a aumentar cerca de 50% em comparação com outros períodos, destacando-se uma preferência por viagens de maior duração.
O perfil dos clientes que aproveitam estas ofertas é diversificado, mas os casais lideram com mais de 50% das reservas, muitas destinadas a viagens de Lua de Mel para o ano seguinte. Também são significativas as reservas realizadas por famílias e grupos de amigos, que procuram viagens desenhadas para partilhar e desfrutar de experiências em conjunto.
Os viajantes de Portugal e Espanha têm demonstrado um interesse crescente por destinos que combinam cultura, natureza e aventura. Em Portugal, como best sellers destacam-se os famosos Paraísos do Índico, nomeadamente as Maldivas e a Maurícia, Safaris e o Sudeste Asiático. Com ‘destinos para todos’, o Operador apresenta ainda sugestões de destinos de curta e média distância, como Cabo Verde, Mercados de Natal e uma seleção de destinos europeus, que reforçam o portefólio de ofertas no mercado.
Já em Espanha, os destinos mais reservados nas Blue Weeks de 2023 foram Finlândia, Alemanha, Itália, Turquia e Grécia. Na longa distância, os Estados Unidos, Japão, Quénia, Costa Rica e Tailândia consolidaram-se como os favoritos.
A maioria das reservas realizadas durante este período de campanha concentra-se em viagens programadas a partir da Páscoa, sendo os meses entre junho e setembro os mais procurados.























































