Turismo Centro de Portugal prepara novo ciclo para 2020-2030

O Turismo Centro de Portugal (TCP) está a “construir um instrumento de trabalho” para o ciclo 2020-2030. Isso mesmo afirmou Pedro Machado, presidente da entidade, à parte da inauguração da exposição itinerante “Um Roteiro pelo Crescimento e Consolidação de uma Marca”, que teve lugar ontem, no Museu da Cerveja, em Lisboa.

Neste momento, o organismo “está num processo de revisão do seu plano de desenvolvimento regional e do seu plano de marketing”. O desafio passa por “não querer apenas consolidar” mas “romper com alguns daqueles que foram os seus produtos tradicionais”, procurando reforçar e posicionar a marca em novos produtos e novas abordagens, sublinhou o responsável.

Esta ação do TCP já está no terreno, sendo que este instrumento de trabalho  servirá para “reabilitar” e “reforçar” com “novas abordagens” aos mercados interno e externo. Pedro Machado considera que as revisões em curso nos planos do TCP servirão também para reforçar o “próprio modelo de governança”. Estão a ser desenhados “melhores instrumentos” para esta “missão”, trazendo assim uma “maior capacitação da função que ela tem”, descreveu. Este “modelo de governança” poderá ser “apresentado no arranque de setembro” de 2019.