#VêPortugal: “Portugal e as suas regiões são um case study de retoma”

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, esteve hoje na sessão de abertura do Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, que decorre até dia 9, em Tomar, e deixou três mensagens aos participantes desta 8ª edição.

[blockquote style=”1″]”esta retoma que estamos a sentir não é fruto da sorte ou do azar; é fruto do trabalho de todos, setor público e privado, ao longo destes dois anos”[/blockquote]

E começou por dizer que “esta retoma que estamos a sentir não é fruto da sorte ou do azar; é fruto do trabalho de todos, setor público e privado, ao longo destes dois anos”. O orador não hesitou em afirmar que “a aposta na requalificação do destino e em comunicação com o nosso cliente foi exemplar”. Acrescentando que “não sou eu que o digo, são os turistas que hoje nos procuram e a velocidade com que recuperámos é claramente exemplo disso”. Terminando a reforçar que Portugal e as suas regiões são hoje reconhecidos “como um case study de retoma”.

[blockquote style=”1″]”a governança do turismo é sólida, é comunicante do ponto de vista público e privado mas é, acima de tudo, focada nos objetivos e nos resultados”.[/blockquote]

A segunda mensagem partilhada por Luís Araújo é o facto de que “o turismo não é um dado adquirido”, ou seja, tem desafios, sendo por isso necessário que “seja acarinhado, reconhecido”. Recordando as palavras de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, no seu discurso da sessão de abertura, o presidente do Turismo de Portugal reconhece que “a governança do turismo é sólida, é comunicante do ponto de vista público e privado mas é, acima de tudo, focada nos objetivos e nos resultados”.

Por fim, o orador reconheceu que “o turismo tem que mudar” e que “Portugal está a liderar essa mudança”. Concluiu o seu discurso admitindo que “temos um setor estruturalmente forte e isto é a maior prova de confiança que existe”.