“Air China retoma voos diários entre Pequim e Munique”
Após uma interrupção de mais de três anos por conta da pandemia, a Air China volta a operar no Aeroporto de Munique. A partir de 1 de agosto, a Air China volta a oferecer voos diários entre Munique e a capital chinesa, Pequim. Os voos são operados por aeronaves Boeing B777-300ER de longa distância.
“Aeroméxico de olho no mercado brasileiro”
Recentemente, a companhia aérea Aeroméxico anunciou o retorno da rota entre México e Santiago, no Chile, com cinco frequências semanais. Junto com este anúncio, a expansão da Aeroméxico pode ter desdobramentos no Brasil. Ricardo Catanant, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil já afirmou que o país busca atrair companhias aéreas estrangeiras para promover a concorrência e gerar mais opções para os brasileiros, que hoje contam com três empresas nacionais como Azul, Latam e Gol.
“Guardas de segurança em greve no aeroporto de Barcelona”
A comissão de trabalho dos seguranças do aeroporto de Barcelona-El Prat convocou esses trabalhadores para uma greve por tempo indeterminado com greves parciais de quinta a segunda-feira, a partir de 10 de agosto. Na carta com que comunicam à empresa concessionária as greves, já formalmente convocadas, os representantes dos trabalhadores apresentam sete razões para fazer esta mobilização.
“CaixaBank concede 1.700 M€ de crédito a hotéis até junho”
O CaixaBank, através da linha de negócio Hotels & Tourism, concedeu 1.700 milhões de euros de crédito à hotelaria e alojamento entre janeiro e junho de 2023. As Baleares e a Catalunha foram as comunidades com maior volume de financiamento concedido. A entidade realizou 1.300 operações de concessão de crédito ao setor em todo o território espanhol.
“Chegadas de turistas aumentam 11%, enquanto os gastos aumentam 17,5%”
A Espanha registou 8,3 milhões de chegadas de turistas internacionais em junho, 10,9% a mais que no mesmo mês de 2022, segundo a pesquisa da Frontur. Este valor, no entanto, é 5,8% inferior ao de junho de 2019, conforme noticiado pelo INE. A despesa total dos turistas internacionais que visitaram Espanha em junho ascendeu a 10.606 milhões de euros, o que representa um aumento de 17,5% face ao mesmo mês de 2022, segundo o inquérito Egatur.
“Taxa de ocupação hoteleira em voos internacionais bate recorde na Argentina”
A Argentina continua a crescer como destino turístico internacional e bateu mais um recorde histórico em 2023. Em junho a ocupação média atingiu 86,2% dos voos internacionais que partiram ou chegaram ao país. O recorde representa um salto de quase 8% face à melhor marca anterior, de 78,42% em junho de 2019. O índice revela que os chilenos são os que mais entraram no país, representando 21,1% do turismo estrangeiro.
“Destinos brasileiros registam ocupação hoteleira média acima dos 60% em julho”
Os destinos brasileiros registaram ocupação hoteleira acima dos 60% em julho. São Luís (MA) registou 85% de ocupação hoteleira e prevê um número total de 305 mil turistas durante o mês de julho. No Pará, associações locais estimam a ocupação de 70% a 80% da capacidade hoteleira nos principais destinos, como Salinas (PA), Marajó (PA), Mosqueiro (PA) e Bragança (PA). Nos destinos de praia do estado, a lotação chegou a 100% aos fins de semana.
“O hotel mais tradicional de Madrid finaliza a sua venda a uma empresa britânica”
Um gestor de capital britânico está a finalizar a compra do hotel mais autêntico de Madrid, localizado no coração da Gran Vía, numa transação avaliada em 60 milhões de euros. A venda pode ser acertada nas próximas semanas, segundo a Expansión. Se se concretizar, significará a entrada em Espanha da firma britânica.
“O futuro de Veneza está em perigo devido ao turismo de massa e às mudanças climáticas”
Uma nova ameaça paira sobre Veneza, ou pelo menos é o que garante a UNESCO. A entidade alertou para a necessidade de incluir a cidade na lista de património mundial em perigo. Fala-se no “aumento do nível do mar”, bem como em outros “eventos climáticos extremos”. Também refere-se um projeto de construção na periferia que poderia “ter um impacto visual negativo”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































