Negócios
“TAP e sindicatos chegam a acordo de emergência”
A TAP anunciou este domingo ter chegado a um entendimento com todas as estruturas representativas dos trabalhadores no que respeita aos acordos de emergência que vão vigorar até 31 de dezembro de 2024 ou até à implementação de novos Acordos de Empresa.
“ANA perde 600 milhões de receitas em 2020”
A ANA – Aeroportos de Portugal perdeu no ano passado, em que a Covid-19 conduziu o setor da aviação a uma crise sem precedentes, mais de 600 milhões de euros de receitas face a 2019. De acordo com os resultados de 2020 do grupo Vinci, a gestora de aeroportos nacionais contribuiu com 29% para as receitas da Vinci Airports – que se ficaram pelos 990 milhões de euros – o que significa que os proveitos gerados pela ANA não foram além dos 287 milhões de euros, uma queda de 68% face a 2019.
Diário de Notícias
“Raio X setorial. Turismo trava a fundo”
NO atual contexto económico, uma análise flash aos principais setores de atividade económica, retrata o desempenho nos primeiros nove meses de 2020. NO diagnóstico, analisando os pontos fracos e ameaças, o turismo sofreu um extremo impacto da pandemia, com quebra no volume de negócios de -64,5% até setembro, a taxa de margem de segurança era de 14,6% em 2019, elevada, mas insuficiente.
“TAP já chegou a acordo com «todas as estruturas representativas» de trabalhadores”
A TAP já conseguiu chegar a um entendimento com todas as estruturas. Miguel Frasquilho, presidente da companhia, e Ramiro Sequeira, CEO, assinam comunicado interno a agradecer o contributo dos sindicatos para a “sobrevivência e a sustentabilidade da companhia”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.



















































