Diário de Notícias
“Hotelaria atrai 600 milhões de investimento e 77% é estrangeiro”
O apetite dos investidores estrangeiros pelo país voltou a ganhar fôlego, depois de um abrandamento em 2023. A sólida performance do turismo no país, que se traduzirá em mais um ano recorde para o setor, continua a ser um dos principais catalisadores do investimento imobiliário em ativos turísticos, principalmente entre o mercado internacional. O capital estrangeiro foi responsável por 77% do volume total investido em hotelaria este ano, revelam os dados da Cushman & Wakefield. A hotelaria é o segundo segmento com maior peso no investimento do imobiliário comercial, assumindo, até outubro, uma expressão de 23% no total das transações, sendo apenas superado pelo retalho que assume a maior fatia (46%).
“Obras da Portela arrancam, mas ainda sem aumentar voos”
A ANA deu ontem o primeiro passo da primeira fase das obras de ampliação do Aeroporto Humberto Delgado (AHD), em Lisboa, com a assinatura dos contratos de consórcio que as vai fazer, liderado pela Mota-Engil. No âmbito do mesmo projeto foi assinado um acordo entre a ANA e a Força Aérea Portuguesa, devido à utilização de espaço do AT1, de Figo Maduro. Trata-se de um investimento de 230 milhões de euros para a ampliação de um dos terminais do AHD, mais de uma dezena de mangas para o embarque e desembarque de passageiros e uma nova zona de parqueamento de aeronaves. No entanto, uma coisa estas obras não darão: maior capacidade ao aeroporto para receber mais voos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































