Negócios
“Passageiros nos aeroportos diminuem 77,5% até abril”
O tráfego de passageiros nos aeroportos nacionais registou, nos primeiros quatro meses deste ano, uma queda de 77,5% face ao mesmo período de 2020, quando já se fizeram sentir os efeitos da pandemia na aviação. De acordo com dados divulgados pela Vinci, dona da ANA, comparativamente com os primeiros quatro meses de 2019, a queda chega aos 87%.
Diário de Notícias
“Vacinas ajudam pouco ou nada à retoma do turismo”
O avanço nos planos de vacinação ao longo dos últimos três meses pouco ou nada vai ajudar a acelerar a recuperação do setor turístico para níveis pré-pandemia, mostra um novo estudo da Comissão Europeia. As previsões apontam para uma retoma, sim, mas muito vagarosa.
Jornal i
“Economia portuguesa deverá crescer 3,9% em 2021”
Ministro das Finanças já reagiu às novas previsões e garante que “estamos a aproximar-nos a passos largos do fim do túnel”.
“75% dos eventos cancelados este ano”
Os empresários do setor dos eventos revelam que os problemas da pandemia continuam este ano: cerca de 75% dos profissionais afirmam que os trabalhos agendados para 2021 estão a ser cancelados ou adiados para a primavera e verão de 2022.
“Restauração e alojamento: há melhorias mas o cenário ainda é preocupante”
O alívio das restrições trouxe alguma esperança aos empresários da restauração e do alojamento turístico, mas os problemas do passado ainda são uma realidade e são milhares as empresas que não vão conseguir recuperar para já. Muitas insolvências estão em cima da mesa. AHRESP e Pro.var mostra-se preocupadas com a situação.
“TAP e SATA penalizam défice de 2020”
Mais de metade do défice de 5,7% das contas públicas registado em 2020 deve-se ao impacto orçamental das medidas de resposta à pandemia e de apoio financeiro à TAP e à SATA.
Jornal de Notícias
“Multas até 100 euros para quem violar regras das praias”
Máscara será obrigatória nos acessos, restaurantes, paredões e balneários. Toalhas têm de distar 1,5 metros. Jogos serão proibidos.
“Aumento de reservas para o Algarve antecipa verão positivo”
O presidente do Turismo do Algarve mostrou-se ontem otimista com as perspetivas para o verão, notando que há um aumento das reservas para a região, o que reflete o facto de Portugal ser encarado como um destino seguro. “Do Reino Unido há um aumento muito expressivo de reservas, quer de voos, quer de alojamento, com uma diferença nos diferentes segmentos, mas toda positiva”, afirmou João Fernandes.
“Aprovada lei para afastar grandes navios de Veneza”
A Câmara dos Deputados italiana aprovou o decreto governamental para desviar definitivamente os grandes navios, especialmente cruzeiros, de Veneza, com o objetivo de proteger a cidade. O Governo vai lançar um concurso público para receber ideias para construir um porto para aquelas embarcações, de mais de 40.000 toneladas, fora da região.
“Ferries vão ligar Reino Unido ao Porto”
A companhia britânica de transportes marítimos Brittany Ferries pode lançar já este mês de maio uma ligação inédita de ferryboat entre o sul da ilha e o norte de Portugal. A nova rota terá origem em Portsmouth ou Plymouth e o destino direto seria a cidade do Porto. A viagem duraria cerca de 30 horas.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































