No marco do seu quarto ano de operações, a World2Fly, companhia aérea da World2Meet, divisão de viagens do Grupo Iberostar, destaca um crescimento sustentado tanto no volume de passageiros como na expansão da sua rede de destinos. Desde o seu primeiro voo, em 2021, a companhia transportou mais de 2,2 milhões de passageiros e operou mais de 6.500 voos, consolidando-se como um dos operadores de referência em rotas de longo curso com origem em Espanha e Portugal.
Entre os destinos mais operados pela companhia aérea destacam-se a República Dominicana, o México e Cuba, que lideram o ranking das rotas mais procuradas pelos viajantes. Esta preferência consolida a posição da World2Fly como um ator-chave na conectividade entre a Europa e as Caraíbas.
Nesse sentido, a World2Fly continua a expandir as suas rotas aéreas, às quais se soma a abertura de uma conexão entre Madrid e a Ilha Maurícia no próximo dia 24 de junho. Este voo inaugural representa um marco na estratégia internacional da World2Fly ao adicionar um novo destino no Oceano Índico à sua rede. Além disso, no dia 20 de junho, a companhia aérea retomará as suas operações para Zanzibar, com um voo semanal com saída de Madrid até setembro.
Estes lugares juntam-se às conexões que a World2Fly opera com destinos tão atrativos como a Colômbia (Cali), Jamaica (Montego Bay), México (Cancún), República Dominicana (Punta Cana, Santo Domingo e La Romana), Cuba (Havana e Varadero) e Taskent (Uzbequistão).
Em Portugal, a World2Fly continua a ganhar presença com novas rotas-chave. No dia 6 de junho, inaugurou a conexão direta Lisboa–La Romana (República Dominicana), com um voo semanal às sextas-feiras até 26 de setembro. Também desde Lisboa, no dia 5 de junho, decolou o primeiro voo para Montego Bay (Jamaica), que operará todas as quartas-feiras até 1 de outubro. Ambas as rotas, disponíveis nos programas de férias da Newblue, aproximam os viajantes portugueses de dois destinos icônicos das Caraíbas.
Nas palavras de Bruno Claeys, diretor da World2Fly: “A World2Fly nasceu com uma visão clara: conectar viajantes a destinos de longo curso de forma eficiente e adaptada aos novos hábitos de viagem. Quatro anos depois, demonstramos que é possível crescer de forma sustentada, diversificar rotas e manter o foco na experiência do passageiro sem perder de vista a nossa responsabilidade ambiental.” Além disso, acrescenta: “A nossa meta é continuar a aproximar pessoas a novos destinos, respondendo a uma procura cada vez mais global e fazendo-o com uma visão comprometida com os desafios ambientais do setor.”






















































