A Ryanair inaugurou uma nova base com dois aviões (investimento de 200 milhões de dólares) em Rabat, Marrocos, a partir de abril de 2026, com 20 rotas interessantes (incluindo 7 novas rotas que ligam Rabat a importantes destinos europeus) para o verão de 2026.
Rabat tornar-se-á, assim, a quinta base da lowcost em Marrocos, alargando ainda mais a conectividade de baixo custo, já em preparação para o Mundial de 2030. O investimento da Ryanair em Rabat criará também mais de 800 postos de trabalho locais, incluindo 60 vagas bem remuneradas para pilotos e assistentes de bordo.
A abertura desta base aumentará a capacidade de Rabat em 45% no verão de 2026 e é uma parte importante do programa da Ryanair para o verão de 2026 em 13 aeroportos marroquinos, transportando mais de 10,7 milhões de passageiros.
O investimento da Ryanair em Marrocos ultrapassa já os 1,6 mil milhões de dólares em aeronaves, gerando mais de 8.500 empregos diretos e indiretos e impulsionando o crescimento económico em 13 cidades, incluindo Rabat, Marraquexe, Fez, Agadir, Tetuão, Essaouira, Dakhla e Nador.
O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, afirmou: “estamos muito satisfeitos por inaugurar oficialmente a nossa nova base em Rabat, que representa um investimento de 200 milhões de dólares e a nossa quinta base em Marrocos. Esta inauguração faz parte do nosso programa recorde para o verão de 2026, no qual a Ryanair irá operar mais de 20 rotas, incluindo 7 novas rotas internacionais de/para o Reino, impulsionando o turismo e a conectividade”.
“Com esta nova base, o investimento total da Ryanair em Marrocos ultrapassa os 1,6 mil milhões de dólares, gerando mais de 8.500 empregos diretos e indiretos e impulsionando o crescimento da economia turística local. Esperamos continuar a apoiar a economia de Marrocos, bem como a conectividade internacional, posicionando Rabat como um destino de verão de destaque, com a sua rica história, cultura vibrante, costa deslumbrante e atmosfera acolhedora”.





















































