Negócios
“Bruxelas segue modelo da Air France para os slots da TAP”
As regras que a Comissão Europeia vai aplicar na TAP para a cedência dos 18 slots têm várias semelhanças com o modelos eguido para a Air France, que também teve de ceder 18 slots no aeroporto de Paris-Orly. Tal como aconteceu com a companhia francesa, que vai receber um total de quatro mil milhões de euros de ajuda do Estado, a TAP vai ceder os slots, em apenas um aeroporto, sem qualquer contrapartida financeira e de forma definitiva. A solução com que Portugal se comprometeu dita que, no futuro, a TAP “não vai adquirir novamente os slots”, lê-se na versão não-confidencial do relatório da decisão da Comissão Europeia.
Público
“Vazios, à venda, nómadas: o AL à espera que os turistas voltem”
A pandemia provocou um travão a fundo num setor que crescia há vários anos e que mudou – com benefícios e prejuízos – a face de Lisboa e do Porto, que hoje apresentam 28% da oferta de Alojamento Local (AL) no país. Se tomarmos 2019 como referência, o setor sofreu quebras de faturação na ordem dos 70% a 75% em 2020, e de 55% a 60% em 2021, tendo sido os dois centros urbanos os mais afetados. Na capital, o crescimento foi quase nulo enquanto no Porto se verificou mesmo uma diminuição dos estabelecimentos disponíveis, uma situação unica no país, refere a ALEP.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































