• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
13/12/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Delta introduz Wi-Fi rápido e gratuito na maioria das rotas transatlânticas

    75% da frota Delta Airlines já tem Wi-Fi rápido e gratuito

    Explora Journeys anuncia pré-estreia exclusiva no Explora III (com acesso aos bastidores)

    Explora Journeys e Hilton em parceria nas viagens marítimas de luxo

    Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira

    Picos de Aventura reconhecida como PME Excelência 2024 pela 1.ª vez

    Terra Nostra Garden hotel vence Prémio Travellers’ Choice do TripAdvisor

    33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    Air France abre rota direta entre Paris-CDG e Nova Iorque-Newark este inverno

    Air France com novo serviço para Londres-Gatwick e voos especiais para Cardiff

    Companhias aéreas do Grupo SATA  alcançam certificação IEnvA da IATA

    SATA está a cancelar voos decretados na greve geral por falta de informação meteorológica

    Star Alliance promove e-learning para agentes de viagens com direito a passatempo da TAP

    Star Alliance reconhecida como World’s Leading Airline Alliance nos “Óscares do Turismo”

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Greve geral está a afetar operação nos aeroportos portugueses: TAP realiza 63 voos dos 286 previstos

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

    Airbnb lança tecnologia de deteção de reservas de alto risco em Portugal

    Airbnb saúda novo regulamento para alojamento local em Lisboa que permite às famílias continuarem a partilhar as suas casas

    Destino Nacional Convidado BTL 2025 (IV): “Acredito que todos os turistas quando regressam a casa levam o Alentejo e o Ribatejo no coração”

    Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026

    eDreams ODIGEO: 87% dos portugueses já adota (ou quer adotar) a IA nas suas viagens

    eDreams: Hábitos dos viajantes portugueses passam por acordar cedo para aproveitar destino e visitar supermercados locais

    Paris volta a ser destino preferido dos portugueses na época mais mágica do ano

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem

    Barómetro IPDT: Níveis de confiança mantêm-se no 2º valor mais elevado de sempre no 4º trimestre

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    Lisboa eleita Melhor Cidade Património Mundial pela primeira vez

    Lisboa eleita Melhor Destino MICE da Europa

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Delta introduz Wi-Fi rápido e gratuito na maioria das rotas transatlânticas

    75% da frota Delta Airlines já tem Wi-Fi rápido e gratuito

    Explora Journeys anuncia pré-estreia exclusiva no Explora III (com acesso aos bastidores)

    Explora Journeys e Hilton em parceria nas viagens marítimas de luxo

    Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira

    Picos de Aventura reconhecida como PME Excelência 2024 pela 1.ª vez

    Terra Nostra Garden hotel vence Prémio Travellers’ Choice do TripAdvisor

    33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    Air France abre rota direta entre Paris-CDG e Nova Iorque-Newark este inverno

    Air France com novo serviço para Londres-Gatwick e voos especiais para Cardiff

    Companhias aéreas do Grupo SATA  alcançam certificação IEnvA da IATA

    SATA está a cancelar voos decretados na greve geral por falta de informação meteorológica

    Star Alliance promove e-learning para agentes de viagens com direito a passatempo da TAP

    Star Alliance reconhecida como World’s Leading Airline Alliance nos “Óscares do Turismo”

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Greve geral está a afetar operação nos aeroportos portugueses: TAP realiza 63 voos dos 286 previstos

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

    Airbnb lança tecnologia de deteção de reservas de alto risco em Portugal

    Airbnb saúda novo regulamento para alojamento local em Lisboa que permite às famílias continuarem a partilhar as suas casas

    Destino Nacional Convidado BTL 2025 (IV): “Acredito que todos os turistas quando regressam a casa levam o Alentejo e o Ribatejo no coração”

    Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026

    eDreams ODIGEO: 87% dos portugueses já adota (ou quer adotar) a IA nas suas viagens

    eDreams: Hábitos dos viajantes portugueses passam por acordar cedo para aproveitar destino e visitar supermercados locais

    Paris volta a ser destino preferido dos portugueses na época mais mágica do ano

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem

    Barómetro IPDT: Níveis de confiança mantêm-se no 2º valor mais elevado de sempre no 4º trimestre

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    Lisboa eleita Melhor Cidade Património Mundial pela primeira vez

    Lisboa eleita Melhor Destino MICE da Europa

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Tendências e desafios na operação turística nacional em 2023 (I)

Esta é a 1ª parte de um trabalho onde ouvimos vários operadores turísticos que nos falam sobre o o poder de compra dos consumidores e a questão da antecipação das reservas.

04/01/2023
em Business, Destaque_Newsletter, Home, Ot's Av's
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Business Ot's Av's
0
PARTILHAS
459
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A operação turística nacional viveu um turbilhão de acontecimentos nos últimos três anos com a chegada da pandemia. O ano que terminou trouxe um sabor de normalidade à atividade, fazendo quase esquecer que os três primeiros meses de vendas ainda foram praticamente nulos em termos de volume de negócio para as empresas. Mas, olhando para 2023, as incógnitas e desafios à sua atividade são grandes, assim como o comportamento do consumidor. Ouvimos oito operadores turísticos e o sentimento geral é que, apesar do desconhecido, não vale a pena ser pessimista, nem otimista. As empresas, no próximo ano, terão que ser realistas, acima de tudo. Leia aqui a 1ª parte deste trabalho, que será publicado ao longo das próximas semanas, e que poderá ler na íntegra na edição 341 da Ambitur.

Saber se os resultados obtidos em cerca de nove meses de operação de 2022, já que nos três primeiros as vendas foram residuais, terão seguimento em 2023, é o grande desafio. Ou seja, quais as perspetivas económicas do país no próximo ano e o poder de compra dos consumidores e, aqui, as opiniões, apesar de próximas, não são consensuais.

Tiago Encarnação

“Em 2023 temos de aproveitar e continuar a onda deste ano para atingirmos mais depressa os níveis de 2019 ou mesmo superá-los”, sublinha Tiago Encarnação, administrador da Lusanova. Para o responsável, as perspetivas económicas para o país no próximo ano aparentam ser uma tarefa difícil nesse trajeto, mas recorda que a Lusanova irá celebrar 64 anos, o que quer dizer que já superou muitos anos difíceis. O entrevistado reforça que o grande desafio do novo ano são as perspetivas económicas do país, uma circunstância que vai pesar muito na altura da decisão de compra dos portugueses e exigir muita criatividade e esforço dos operadores para encontrarem e responderem à necessidade que estes têm de viajar.

Duarte Correia

Por seu lado, Duarte Correia, diretor-geral para Portugal da World2Meet, indica que, nesta altura, não se pode ser otimista, nem pessimista: “Pessimismo a mais só nos vai trazer dores de cabeça. Estar a fazer prognósticos irrealistas também não é correto”. Ou seja, num mercado “tão instável quanto o que temos”, com alguma recessão, com as famílias a terem menos dinheiro disponível para lazer, será lógico considerar alguma retração do mercado turístico para o próximo ano. No entanto, o entrevistado acredita que o comportamento das famílias e das pessoas não está mais virado para um futuro longínquo, mas para o amanhã, “o que significa que poderão tomar decisões sem pensarem no depois de amanhã”.

Rui Pinto Lopes

Para Rui Pinto Lopes, diretor-geral da Pinto Lopes Viagens, este vai ser um ano diferente, porque vem aí uma crise financeira “e todos temos de ter consciência disso”, isso significará que não será um ano para grandes invenções. No caso da Pinto Lopes Viagens, pontualmente a empresa poderá ter um ou outro produto novo mas de uma forma mais conservadora. Para o gestor, este será um ano marcado pela inflação, em que a compensação salarial não vai acompanhar na maior parte dos casos, logo vai haver um decréscimo do poder de compra. Compara o responsável este período ao de 2011/12, pois é expectável que acresça ainda uma subida dos juros aos 4%. “Vai haver uma recessão económica, a nível interno quem viajar vai escolher também opções em Portugal”, vinca Rui Pinto Lopes. No que diz respeito ao outgoing, o interlocutor identifica um grande problema nas viagens até aos 1500 euros, o público que poderá ser mais afetado pela inflação e que poderá não conseguir ter a compensação necessária face ao aumento do custo de vida; o mesmo poderá acontecer ao público mais jovem que adquiriu casa, sendo que a solução será utilizar o subsídio de férias e natal no aumento do custo de vida. Nas viagens para um público que viaja acima dos dois/três mil euros, o entrevistado não antevê uma contração, apesar de também ter um aumento do custo de vida face ao que aufere, mas não o vai sentir de uma forma tão expressiva. “Talvez este público não faça duas ou três viagens, fará uma ou duas”, com um custo médio inferior, antecipa.

Na mesma linha, Duarte Correia indica que estão atentos às reações do mercado no segmento médio e médio-alto, porque o segmento alto vai continuar a fazer viagens, “são intocáveis”. Sendo assim o responsável da W2M indica que onde haverá mais impacto é nos destinos low cost, para budgets inferiores.

Jorge de Andrade

Na mesma tónica aborda esta temática Jorge de Andrade, administrador da Quadrante: “Temos feito algumas viagens de inspeção de destinos que estiveram fechados, devido à pandemia. Temos tido uma preocupação de atualizar a informação relativamente aos nossos destinos e o que vejo lá fora é que há um tsunami a aproximar-se da costa”. Para o entrevistado, a dúvida é de que forma esta nova realidade poderá ser mitigada, pois a questão que está em cima da mesa é: Como é que Portugal vai sobreviver a isto? Estamos preparados? Enfatiza empresário que, “em 28 anos à frente da Quadrante, nunca senti um ponto de interrogação tão grande como o relativo a 2023”. Sendo assim o operador turístico está a preparar o ano cautelosamente, mas sem deixar de fazer os investimentos necessários: “investimos na área comercial, no departamento de reservas, estamos a fazer investimentos na formação, na inspeção, mas com alguma moderação. Pois se o tsunami for como parece deixa-me alguma preocupação e as apostas que fizermos agora são aquelas que vão condicionar as vidas dos meus funcionários”.

Nuno Mateus

Da parte da Solférias procura-se realismo e prepara-se uma gestão da operação feita dia-a-dia, caso necessário. Indica Nuno Mateus, diretor geral do operador, que os desafios são muitos, pois a conjuntura atual é propícia a baralhar tudo de um momento para o outro e “ninguém sabe muito bem para onde isto vai”. Acima de tudo, temos de estar preparados para responder a qualquer desafio, defende. Neste cenário, acredita que “não devemos ser nem extremamente otimistas, nem extremamente pessimistas, e é para isso que nós aqui estamos”. Esta incógnita face a um cenário mais instável leva a uma maior responsabilidade na operação. Defende o gestor que tem que se saber o que se pode e o que não se pode programar, pois com as leis que o setor tem de cumprir atualmente, “a aventura é o pior inimigo da operação turística” e “nós não somos aventureiros, somos profissionais altamente especializados”. Concluindo, indica que a conjuntura não é fácil, quando se olha para os números sabe-se perfeitamente que as dificuldades estão aí à porta. No entanto, também já é percetível que tudo pode mudar de um dia para o outro. “Cada ano é um ano e não vale a pena sofrermos por antecipação. Temos de ser realistas e saber o que temos de fazer. Essa gestão vai ter de ser feita no dia-a-dia, tendo momentos intermédios para avaliar cada operação. Faz parte da capacidade de gestão”, considera.

Antecipação de reservas

Um das primeiras incógnitas em termos de tendências que se podem identificar ao nível do consumo de viagens no próximo ano é saber se o mercado português vai antecipar as suas reservas ou esperar pela última hora.

Gonçalo Palma

“Houve um hábito que demorou muitos anos a conseguirmos (ao nível do consumidor de viagens nacional) e que se perdeu ligeiramente (nos últimos anos) que tem que ver com o hábito de consumo por venda antecipada. Sempre fomos muito um mercado de última hora”, indica Gonçalo Palma, diretor-geral dos operadores Soltrópico e Egotravel. A antecipação de produto e de vendas no mercado por parte dos agentes estava a trazer resultados impressionantes aos operadores nacionais, de acordo com o responsável, mas houve um retrocesso neste caminho, claramente provocado pela pandemia. Não se saber as condicionantes de entrada em determinados países durante a pandemia levou a este novo cenário. Para o entrevistado este é um hábito que não satisfaz ninguém, principalmente o cliente, “porque comprar um produto de uma semana para a outra não nos permite comprar o que queremos, nem o melhor, mas apenas o que está disponível no mercado”.

Nuno Aleixo

Nuno Aleixo, diretor de produto da Ávoris e diretor geral da Nortravel, também considera este o maior desafio para 2023, a antecipação das reservas. Mas a questão que se coloca ao mercado é como convencer as pessoas que vão ter benefícios em reservar cedo. Para o interlocutor, “por todo o mercado temos de passar a ideia aos clientes que vai ser vantajoso para eles e não podemos cair na tentação de, no final, aparecer com preços mais baratos, pois só iremos provocar uma quebra da confiança que têm nos agentes de viagens e operadores turísticos.”

Por Pedro Chenrim (Publicado na íntegra na edição 341 da Ambitur)

Tags: ÁvorisEgotravellusanovaNortraveloperadores turisticosPinto Lopes ViagensquadrantesolfériassoltrópicoWorld2Meet
Artigo anterior

Notas de viagens: Little Travelers Family exploram o Sul da República Dominicana

Próximo artigo

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Artigos Relacionados

Delta introduz Wi-Fi rápido e gratuito na maioria das rotas transatlânticas
Transportes

75% da frota Delta Airlines já tem Wi-Fi rápido e gratuito

12 de Dezembro, 2025
37
Explora Journeys anuncia pré-estreia exclusiva no Explora III (com acesso aos bastidores)
Transportes

Explora Journeys e Hilton em parceria nas viagens marítimas de luxo

12 de Dezembro, 2025
30
IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano
Inquéritos/Estatísticas

INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

12 de Dezembro, 2025
39
Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira
Empresas

Picos de Aventura reconhecida como PME Excelência 2024 pela 1.ª vez

12 de Dezembro, 2025
38
Próximo artigo
RM HUB e BrandChoice em parceria para alargar o leque de oferta a hoteleiros

RM HUB reconhecida como entidade formadora certificada

Notícias Populares

  • Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Pestana Hotel Group assume compromisso de ter “operações hoteleiras mais eficientes e com menor impacto ambiental”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • 33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Mais de metade dos portugueses quer construções sustentáveis
12 Dezembro 2025
Mais de metade dos portugueses quer construções sustentáveis
Renováveis garantem 74% da eletricidade produzida em Portugal em novembro
12 Dezembro 2025
Renováveis garantem 74% da eletricidade produzida em Portugal em novembro
Projeto pioneiro no Porto transforma reciclagem do vidro em impacto social
12 Dezembro 2025
Projeto pioneiro no Porto transforma reciclagem do vidro em impacto social
Agitação marítima suspende trabalhos nas praias de Almada até abril de 2026, confirma APA
12 Dezembro 2025
Agitação marítima suspende trabalhos nas praias de Almada até abril de 2026, confirma APA

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC