Já foi inaugurado oficialmente o Palácio de Tavira, o novo boutique hotel algarvio, que conta com Patrícia Correia como diretora.
Projecto da Marugal, empresa europeia focada na gestão de hotéis de luxo e boutique, com unidades em França, Espanha, Suíça e Portugal, o Palácio de Tavira junta a tradição portuguesa algarvia com a herança mourisca da região. Nasce da recuperação de um edifício histórico da cidade, o Palácio dos Tavares, outrora centro de política e cultura locais, ao qual foi acrescentada uma nova zona batizada de Medina, com caminhos labirínticos, terraços escondidos e outras áreas surpreendentes, como as duas plunge pools no terraço.
O trabalho de arquitetura é do atelier Fragmentos, responsável por toda a recuperação do palácio do século XVIII – onde foram deixados alguns traços originais – e pela construção da Medina; a decoração de interiores ficou a cargo de Isabel da Câmara Pestana, inspirada nos tons quentes do Algarve, com alguns apontamentos locais ligados ao mar. Os 36 quartos estão divididos em diferentes tipologias e combinam o património histórico com o conforto contemporâneo, num verdadeiro convite ao descanso.
Para atrasar o tempo, o Luma Wellness tem duas salas de tratamento e oferece massagens ligadas a rituais mediterrânicos, com recurso a produtos naturais do Algarve, como ervas, óleos essenciais e sais marinhos.
A gastronomia do hotel está nas mãos do chef algarvio Fábio Domingues, com carreira feita no estrangeiro, e que regressa a casa para apresentar uma cozinha com bases portuguesas e influências mouriscas, onde um peixe fresco da costa pode chegar à mesa cozinhado com especiarias e bons vegetais. Para uma pausa antes ou depois das refeições, o Bar Lua, com espaço interior e um simpático terraço, é o sítio perfeito para beber um cocktail de assinatura.v



















































