Como vão as empresas do setor do turismo apresentar-se nesta edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025? É o que a Ambitur pretende saber nesta rubrica. Falamos hoje com João Coelho, diretor de Marketing da TUI Espanha, Portugal e Américas, que aproveitará o evento para apresentar algumas novidades ao nível do produto.
Que tipo de presença terá a sua organização na próxima edição da BTL?
A presença TUI far-se-á com stand próprio onde, nos dias dedicados aos profissionais do setor, teremos a presença da equipa da TUI Portugal, enquanto especialista em turismo emissor, e também dos nossos colegas da TUI Musement, líder em tours e atividades. Nos dias de público teremos uma adaptação do espaço para receber os Agentes de Viagens parceiros da TUI para, em conjunto, darmos as boas-vindas aos clientes que nos procuram para reservar as suas próximas férias.
O que os profissionais ou público final poderão encontrar no vosso espaço?
Para os profissionais é mais um momento para estabelecer contacto com a nossa equipa e conhecer em primeira mão as novidades que preparámos para este ano. Nos dias de público, os visitantes serão recebidos pela equipa TUI, reforçada com a presença de Agentes de Viagens parceiros que estarão disponíveis para prestar todo o apoio necessário à reserva das próximas férias de sonho.
Quais as expectativas em relação à edição deste ano da BTL?
Para além de rever parceiros e estreitar relações, será mais um momento importante para levar o produto TUI ao cliente final, pela mão – e presença – dos nossos parceiros de sempre, os Agentes de Viagens. É aqui, nesta relação direta com o consumidor, que sentimos ainda mais ‘o pulso’ ao mercado e que percebemos a força da marca TUI, já que muitos clientes nos procuram por isso mesmo.
A BTL será palco de algumas novidades ao nível de produto ou serviços da vossa empresa?
Sim, sempre é. É na BTL que apresentamos os nossos dois principais catálogos: ‘Viagens Sem Fronteiras’ e ‘Tendências’. No primeiro, um clássico da nossa operação, teremos alguns dos principais destaques da programação TUI para o mercado nacional; e no segundo apresentamos os destinos-tendência para este ano.
Para o cliente final, teremos todo o portfólio disponível para reservar durante a feira, muitos deles com ofertas especiais negociadas para a campanha BTL, com descontos especiais associados. Para os clientes que reservarem durante a feira, ou no período da campanha, teremos o maior conjunto de ofertas alguma vez apresentado pela TUI numa BTL.
Que profissionais da vossa empresa estarão ali disponíveis para contactos? De que forma é possível antecipar um agendamento?
Teremos presentes as equipas de Vendas, Marketing e Produto & Operações. Poderão agendar uma reunião com as nossas equipas TUI Portugal e TUI Musement através da plataforma oficial da BTL, que dispõe de uma ferramenta para o efeito, ou através dos representantes de cada uma delas, pelos canais usuais de comunicação com as equipas.






















































