O Grupo Travelstore, que conta já com quase 25 anos de existência e com seis áreas de negócio diferenciadas, apresentou ontem, em Lisboa, a sua nova identidade, num processo de renovação que marca, sobretudo, “a ambição de abraçar novos negócios”. Isso mesmo explicou Frédéric Frère, CEO do agora Grupo Embrace, à Ambitur.pt, recordando os tempos em que tudo começou, como especialistas na área das viagens de negócio, mas “sempre acreditando na virtude da especialização”. O responsável justifica esta mudança pelo facto de a marca Travelstore, que foi a primeira do grupo, estar muito colada ao negócio das viagens havendo o risco de “não sermos reconhecidos como peritos noutras áreas, como eventos ou tecnologias”.
é uma marca “que traduz a ambição de fazermos mais, e um dos motivos é darmos a oportunidade de os nossos colaboradores poderem aplicar o seu talento, poderem crescer dentro do grupo”.
Neste processo, as marcas de cada unidade de negócio vão manter-se, cada uma no seu respetivo segmento, e o Grupo Embrace nasce como “uma marca que inspira e que nos leva a interiorizar que temos de estar abertos à mudança, às oportunidades, à diversidade”, aponta Frédéric Frère. Trata-se de uma “reestruturação psicológica”, admite o CEO, até porque as equipas se mantêm tal como estão, bem como a estrutura societária. Mas é uma marca “que traduz a ambição de fazermos mais, e um dos motivos é darmos a oportunidade de os nossos colaboradores poderem aplicar o seu talento, poderem crescer dentro do grupo”.
No fundo, é uma etapa de um processo de evolução e crescimento “que esperamos que venha recarregar as nossas energias, o nossos entusiasmo, a nossa paixão”, frisa o gestor, adiantando que “simboliza um futuro que abraça a inovação, a colaboração e a nossa paixão por criar experiências memoráveis”.
Para Frédéric Frère, a Embrace pode ser definida como “um agregador de competências”, ou seja, o grupo quer ser visto como multiespecialista, com viagens corporativas, viagens de lazer e à medida, soluções para colaboradores de empresas, eventos corporativos, eventos para a indústria farmacêutica e tecnologia. Uma novidade é a incorporação recente da Mundiconvenius, fundada por Luisa Ahrens Teixeira, e que vem reforçar a capacidade do grupo de organizar congressos em Portugal. Além disso, adiantou o CEO do grupo, “quisemos reconhecer o mérito dos que estão connosco e que têm dado tudo para fazer crescer este grupo, e portanto distribuímos uma parte do capital a um conjunto de responsáveis, sendo que os principais líderes da empresa são partners”.
Debaixo da “umbrella” Embrace, estão pois um conjunto de marcas e áreas de negócio diferentes: a primeira foi a Travelstore American Express GBT, focada na gestão de mobilidade corporativa e viagens de negócios; a LAB Events, especializada na organização de eventos para a área da saúde; a Emotionstore, dedicada à gestão de eventos corporativos, destinos e programas de incentivos; a Exclusive Journeys by AllWays, que oferece viagens de luxo à medida; a EmotionStore Sports, voltada para experiências em eventos desportivos; e a Around Vector, uma software house com soluções inovadoras para a indústria de viagens e turismo.
só os especialistas conseguem acrescentar valor aos produtos, princípio que nos levou a criar as diferentes marcas, e cada negócio tem a sua proposta de valor muito específica e diferenciadora”
“Desde o início que acreditámos que a especialização seria a chave do nosso sucesso”, defende Frédéric Frère, que acredita que “só os especialistas conseguem acrescentar valor aos produtos, princípio que nos levou a criar as diferentes marcas, e cada negócio tem a sua proposta de valor muito específica e diferenciadora”.
Os pilares mantêm-se os mesmos. As pessoas sempre em primeiro lugar, a humildade “porque nunca paramos de aprender”, a capacidade de adaptação, a ambição pois “temos a convicção de que podemos ir mais longe” e, por fim, a sustentabilidade. O gestor sublinha que “este contexto de mudança de marca é uma oportunidade de tornar cada vez mais tangível os nossos compromissos com a sustentabilidade”. E lembra que a Embrace, na altura Travelstore, foi uma das primeiras empresas em Portugal a receber o selo ESG Engaged do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Empresas Turismo 360º.
Frédéric Frère resume afirmando que “com a nova marca, e a sua assinatura «meet, work, live», a nossa missão é entregar excelência através das viagens, dos eventos, da tecnologia, influenciando positivamente a forma como os nossos clientes se reúnem, trabalham e vivem. Esta é a essência do que fazemos e assim queremos continuar a servir os nossos clientes”.
Por Inês Gromicho





















































