Representantes de várias empresas do mundo, como Marriott International, Silversea Cruises, Four Seasons Hotels & Resorts, Hyatt Hotels, Barceló Hotel Group, Rocco Forte Hotels e Minor Hotel, visitaram a Les Roches Marbella, escola de gestão hoteleira, para entrevistar os seus alunos.
A Les Roches, que aumentou as suas inscrições em 65% nos últimos 10 anos, realizou o seu segundo dia virtual do emprego, sendo que 92% das empresas presentes estavam à procura de estudantes para estágios, 53% para programas de formação de supervisão, 74% para empregos de nível básico e 47% para funções de supervisão e superiores.
Com 86 empresas presentes e quase 1.800 conversas concluídas, o dia terminou com um total de 441 estudantes presentes. O Four Seasons, o Mandarin Oriental e o grupo Marriott com o Ritz-Carlton, W ou Edition, estão entre os favoritos dos estudantes para iniciar a sua vida profissional.
Este ano, a necessidade de funcionários com uma atitude orientada para o cliente, especialmente no serviço e na cozinha, materializou-se. De facto, 35% dos recém-licenciados da Les Roches são recrutados para trabalhar em setores não hoteleiros: “o ethos da Les Roches baseia-se na integração de estratégias de educação digital e tecnologia para formar os nossos alunos nas últimas tendências em sustentabilidade e inovação, bem como no incentivo ao multiculturalismo e ao desenvolvimento de competências transversais”, afirma Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.
Já Roberto Rodriguez, diretor de Les Roches Career Services and Internships em Marbella, afirma que “o Médio Oriente é a região que está a absorver mais talentos, devido à enorme quantidade de oportunidades de emprego e facilidades de alojamento oferecidas aos colaboradores. Por outro lado, algumas empresas líderes na zona das Caraíbas estão a recuperar a atividade para os níveis anteriores à pandemia”.






















































