No roadshow da MSC Cruzeiros que teve lugar ontem, em Lisboa, Renato Reis, o novo sales manager da Explora Journeys em Portugal, aproveitou a ocasião para se apresentar aos agentes de viagens nacionais e garantiu à imprensa que este primeiro mês “está a superar as minhas expectativas”.
O novo responsável, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor dos cruzeiros, tendo inclusivamente trabalhado anteriormente na Melair Cruzeiros, explica que “vim para uma família que não só me apoia bastante como também já tem bastante reconhecimento no mercado, junto dos nossos parceiros, o que me vai facilitar a vida”.
Quanto à marca de viagens oceânicas de luxo do Grupo MSC, Renato Reis admite que ainda se está a dar a conhecer. E que embora “o trade já conseguiu perceber que existe um segmento de luxo dentro do Grupo MSC” a verdade é que “ainda há muito caminho a percorrer”, nomeadamente através de promoções com os agentes de viagens e parcerias com clientes estratégicos, bem como de comunicação direta.
Recordou ainda que a Explora Journeys tem feito um “trabalho excelente” no que toca à associação ao desporto e a eventos exclusivos como o Fórmula 1 Grand Prix de Mónaco, que será replicado em 2026, ou com tenista Jannik Sinner como Embaixador Global da Marca.
E garante que já há portugueses a viajar com a Explora Journeys que, neste momento, tem dois navios em operação, contando com um terceiro já a partir de agosto de 2026. Em 2028, serão seis navios já operacionais. Os portugueses têm optado sobretudo pelo Mediterrâneo para se estrearem na marca.
Por Inês Gromicho
MSC Cruzeiros faz “balanço positivo” de 2025 e está “bastante otimista” em relação ao próximo ano






















































