Os Gat Rooms Hotéis caracterizam-se por um conjunto de valores e elementos diferenciadores que são transversais a todas as suas unidades. Em Lisboa, o Gat Rossio confirma isso mesmo há já 12 anos e, em breve, também o novo hotel do grupo no Porto irá oferecer uma experiencia única e autêntica que, a juntar-se à hospitalidade calorosa, cultura, gastronomia e localização pitoresca são a imagem de marca dos Gat Rooms Hotéis, a maioria inseridos em edifícios históricos restaurados. É o caso do Gat Rossio onde se destaca o classicismo da fantástica escadaria de madeira que combina com um design moderno e minimalista dos quartos, criando uma atmosfera única.
Entre os valores defendidos pelos Gat Rooms Hotéis, podemos começar por destacar a hospitalidade e simpatia próprias da cultura portuguesa, que se reflete numa equipa acolhedora e disposta a ajudar os hóspedes sempre que necessário.
Por outro lado, Portugal é famoso pela sua deliciosa comida e vinhos e o Gat Rossio, devido à sua localização privilegiada na Baixa, dispõe de uma diversificada oferta gastronómica à sua volta, adequada a todos os gostos e orçamentos.
E é também esta localização que permite um rápido acesso a pé às principais atrações turísticas da região ou, optando pelo comboio – a estação do Rossio fica a apenas um minuto a pé -, aceder a praias fantásticas ou a belas paisagens naturais como Sintra. São também vários os festivais e eventos culturais que Portugal acolhe ao longo de todo o ano e, no Gat Rossio, os hóspedes podem experimentar a cultura local em primeira mão já que a unidade organiza atividades relacionadas com estes eventos, beneficiando a proximidade do Cinema São Jorge ou do Teatro Nacional, e recebendo júris e artistas que patrocinam a cultura local sempre que possível.
Outro elemento diferenciador é a preocupação com práticas sustentáveis, uma área na qual o Gat Rossio já trabalha há anos, reduzindo o plástico ou o recurso ao papel, reciclando resíduos, contribuindo para o comércio local de proximidade e colaborando com plataformas para a utilização de stocks perecíveis. O grande objetivo é participar ativamente na economia social solidária e aumentar o número de ações sustentáveis.
*Este artigo foi publicado na edição 345 da Ambitur.























































