• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
22/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Governo lança plano para reativar o turismo: “Não há razão para pôr em causa as metas da ET 2027”

21/05/2021
em Advisor, Destaque_Newsletter, Política
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
19
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

O Governo lançou hoje o Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”. Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, fez questão de recordar que, em 2017, foi lançada uma estratégia para uma década para o setor turístico (ET 2027), que visava “assegurar que conseguíamos trazer turistas ao longo do ano, por todo o território e de muitos mais destinos do que aqueles que tradicionalmente nos procuravam”. E que os impactos desta estratégia foram significativos. A pandemia da Covid-19 “podia deitar muita coisa a perder”, diz, e por isso o Governo investiu na preservação da capacidade produtiva das empresas e na proteção do emprego para “garantir que, no momento em que fosse possível retomar a atividade, no momento em que recuperássemos a procura, tivéssemos a capacidade de a ela responder”.

“Agora, estamos num momento diferente, de projetar o futuro”, sublinha o governante. E assim surgiu a necessidade de criar um plano para relançar a atividade turística. E foi nesse plano, explica, que vários atores públicos e privados estiveram envolvidos nos últimos tempos, para assegurar que “somos capazes não apenas de ajudar as empresas do setor a digerir o impacto desta crise mas a proteger-se de forma mais qualificada para o futuro”. Pedro Siza Vieira assegura que “este é um plano para estimular a economia, estimulando também a atividade turística, permitindo superar os objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social que traçámos na estratégia para 2027”. Este plano prevê um investimento de mais de seis mil milhões de euros para assegurar esta aceleração até 2027.

E realça: “Não há razão para pôr em causa as metas da ET 2027”, apontando como obejetivo chegar a 2027 no nível projetado em 2017. É um plano que pretende permitir “ultrapassar os 27 mil milhões de euros de receitas turísticas em 2027, de uma forma sustentável, gerando riqueza e bem-estar em todo o território, ao longo de todo o ano, e apostando na diversificação de mercados e segmentos”. O ministro reconhece a crise poderia “deixar-nos abaixo deste objetivo” mas “o nosso plano visa colocar-nos nesse nível e até, se possível, superá-lo”.

O plano de relançamento do turismo coloca as pessoas no centro da sua ação, quer os profissionais, como os turistas ou residentes. E incide em quatro pilares: dois mais a curto prazo, no sentido de apoiar as empresas e fomentar a segurança; e outros dois de médio e longo prazo, para gerar mais negócio e construir futuro, as bases de uma oferta mais qualificada. Estas ações “permitirão transformar o setor e posicioná-lo num patamar superior de criação de valor, contribuindo de forma expressiva para o crescimento do PIB e para uma distribuição mais justa da riqueza”, garante Pedro Siza Vieira.

Metas ET 2027 que se mantêm atuais

A nível da sustentabilidade social, as metas da ET 2027, que se mantêm no atual plano, apontam para uma redução do índice de sazonalidade de 36,3% para 33,5, para que a experiência turística possa ser durante todo o ano. “Cresceremos quanto mais formos capazes de gerar procura ao longo de todo o ano, e não apenas na época alta”, lembra o governante. Por outro lado, importa duplicar o nível das habilitações dos trabalhadores do setor do ensino secundário e pós-secundário de 30% para 60%. E, por fim, “melhorar a experiência dos residentes é melhorar a atratividade dos destinos”, diz o responsável, apontando para que mais de 90% da população residente considere positivo o impacto do turismo no seu território.

No que diz respeito à sustentabilidade ambiental, os objetivos é que mais de 90% das empresas adotem medidas de utilização eficiente da energia e da água, e desenvolvam ações de gestão eficiente dos resíduos.

Já no que se refere à sustentabilidade económica, as metas são de chegar aos 80 milhões de dormidas em 2027 e aos 27 mil milhões de euros de receitas. Recorde-se que 2019 foi um ano de recorde nas receitas turísticas – superiores a 18 mil milhões de euros, com o contributo do turismo para a balança comercial a atingir os 13 mil milhões de euros. Claro que 2020 o impacto foi “violento”, e as receitas desceram para os 7,7 mil milhões de euros, e um contributo do turismo para a balança comercial de 4,9 mil milhões de euros. Para este ano, as perspetivas são “ligeiramente melhores do que em 2020”, esperando receitas de 9,3 mil milhões de euros e um contributo de 6,6 mil milhões de euros para a balança comercial. Se Portugal mantiver a sua quota de mercado, e as estimativas mundiais se confirmarem, em 2023 poderá atingir receitas de 18,2 mil milhões de euros, regressando aos níveis de 2019. “Achamos que isso é possível pois a marca Portugal mantém-se poderosa”, diz Pedro Siza Vieira.

Um plano assente em quatro pilares
O Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro” assenta pois em quatro pilares. O primeiro deles diz respeito a apoiar as empresas no imediato, ao nível financeiro, através de instrumentos flexíveis e adaptados às exigências atuais, bem como gerir a questão do fim das moratórias e ajudar a recapitalizar as empresas afetadas por um ano de resultados muito negativos que afetaram os seus capitais próprios. Os eixos deste pilar prendem-se pois com a preservação do potencial produtivo e do emprego (soluções para a capitalização das empresas, garantia pública para refinanciamento/reescalonamento da dívida pré-covid) e uma linha de crédito com garantia para financiamento de necessidades de tesouraria. O financiamento total ainda é estimado e será afinado nas próximas semanas, diz o ministro, situando-se neste momento nos três mil milhões de euros. Outro eixo é a estratégia operacional, uma rede integrada de apoio ao empresário e um programa de mentoria para as novas realidades.

O segundo pilar refere-se a fomentar a segurança, tendo em conta as novas necessidades dos turistas e preparar as empresas para estas, além de estimular a comunicação que permita aumentar a segurança por parte das empresas, seja na atividade, seja no comportamento de quem trabalha no setor, diz Pedro Siza Vieira. No eixo da atividade turística o governante destaca o Programa Adaptar 2.0, que diz respeito a investimentos que as empresas tenham que fazer em equipamentos e processos para tornar mais segura a experiência nestes tempos. Neste eixo, o financiamento total é de 10,24 milhões de euros. De referir ainda, no eixo do comportamento dos consumidores, o certificado Covid-19 e a uma campanha de estímulo à adoção de comportamentos seguros, ambos com financiamento de 250 mil euros por parte do Turismo de Portugal.

Segue-se o pilar assente em gerar negócio, estimular os mercados, repor a conectividade, facilitar a compra e informar os consumidores. No eixo da competitividade do destino, destaque para o programa de internacionalização das empresas turísticas apoiando os investimentos que têm de fazer, bem como o programa de reforço da capacitação do trade internacional, e o reforço do fundo Portugal Events para “apoiar a realização de grandes eventos no nosso país”, indica. Cabe ainda aqui o reforço de parcerias e a contratualização da promoção externa. Só neste eixo da competitividade, o Turismo de Portugal irá investir 115,4 milhões de euros, num total de financiamento de 250,4 milhões de euros. No eixo da mobilidade, importa repor a capacidade aérea e aumentar a continuidade territorial, destacando-se aqui o Programa VIP, bem como promover e estimular a adoção da mobilidade sustentável. O financiamento total aqui previsto é de 27,5 milhões de euros, por parte do Turismo de Portugal.

Pedro Siza Vieira recorda aqui que é importante estimular a procura e, nesse sentido, serão lançadas novas campanhas de promoção externa e também interna, “a muito curto prazo, no sentido de, o mais rapidamente possível, recolocarmos Portugal no topo das preferências dos viajantes internacionais”. Será ainda criando um novo portal para os visitantes – visitportugal, bem como um programa de conversação com o turista através de inteligência artificial e serão desenvolvidas novas plataformas de negócio e reforço do posicionamento nos media, além do lançamento, a 1 de junho, do programa IVAucher.

O quarto pilar diz respeito a acelerar a construção do turismo do futuro, que se pretende mais inteligente, mais responsável e mais sustentável. “Temos que continuar a investir na requalificação da oferta e dos nossos destinos”, frisa o responsável. Destaque para o financiamento das empresas, com o reforço do fundo imobiliário especial de apoio às empresas, programa para acesso das PME ao mercado de capitais, um fundo para a concentração de empresas e um fundo para a internacionalização das empresas do turismo. Por outro lado, no eixo do conhecimento e qualificações, destaque para centros de conhecimento e especialização formativa, programa de market intelligence para o destino Portugal, programa de formação de migrantes e pessoas em dificuldades financeiras. E para a formação dos trabalhadores de turismo (75 mil trabalhadores) e capacitação dos gestores para a gestão (30 mil empresas). Destaque ainda para um grande investimento na inovação nas empresas e nos destinos, sobretudo à volta da digitalização do setor, quer da requalificação e reposicionamento da oferta e dos destinos, na captação de investimento direto estrangeiro e de marcas internacionais como também à volta de programas de apoio à inovação. “Também investiremos bastante na sustentabilidade de empresas e destinos, vamos continuar a reforçar o Programa Valorizar 2.0, que tem permitido a qualificação e o desenvolvimento da oferta turística nos territórios do interior, e daremos uma atenção especial ao Algarve, com o Programa + Algarve”, frisa.

Tags: conectividade aéreaCovid-19estratégiainovaçãoplano reativar o turismoturismo
Artigo anterior

Bolsa de Viagens conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República

Próximo artigo

Sete hotéis PortoBay distinguidos pela British Airways Holidays

Artigos Relacionados

Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Formação

Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

21 de Novembro, 2025
53
Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”
Política

Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

21 de Novembro, 2025
62
Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa
Associativismo

Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

21 de Novembro, 2025
57
Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação
Destino do mês

Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

20 de Novembro, 2025
115
Próximo artigo

Sete hotéis PortoBay distinguidos pela British Airways Holidays

Notícias Populares

  • Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo LATAM projeta crescimento de 12% a 14% nas operações de passageiros em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • TUI Portugal reforça departamento comercial

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
21 Novembro 2025
Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
21 Novembro 2025
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
21 Novembro 2025
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem
21 Novembro 2025
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC