A IHG Hotels & Resorts e o Real Hotels Group anunciam a abertura oficial do Holiday Inn Algarve – Albufeira. Localizado no coração do Algarve, o novo hotel combina o conforto, modernidade, hospitalidade funcional e serviços de qualidade – fatores que marcam a insígnia Holiday Inn e sustenta o Real Hotels Group como o terceiro maior grupo hoteleiro nacional em termos de desempenho operacional, com um portfólio de 19 hotéis e cerca de 3.000 quartos, distribuídos por Lisboa, Porto e Algarve, refere a nota de imprensa.
Com uma bandeira pioneira e legado sólido como a Holiday Inn, esta é a sétima unidade em Portugal sob a gestão do Real Hotels Group (RHG), somando quadro unidades Holiday Inn Express em Lisboa – no Aeroporto, Plaza Saldanha, Avenida da Liberdade e Alfragide –, duas Holiday Inn Express no Porto – no centro da cidade e outra unidade em Matosinhos – e agora no coração do Algarve, em Albufeira, com a marca Holiday Inn. Ainda neste semestre, está prevista a abertura de um Holiday Inn Express & Suites, no Príncipe Real, em Lisboa, chegando às oito unidades em julho de 2025 com a égide Holiday Inn e gestão do RHG.
O novo hotel no Algarve – Albufeira conta com 193 quartos e uma série de comodidades pensadas para proporcionar um serviço memorável, espaços de convívio apelativos e uma oferta de restauração que responde às necessidades em evolução dos viajantes e utilizadores contemporâneos, que valorizam
experiências práticas, conectadas e flexíveis.
Outro dos conceitos distintivos do Holiday Inn Algarve – Albufeira é o Open Lobby, que redefine o espaço tradicional de hotel ao integrar, o átrio, restaurante, lounge e área de trabalho num só ambiente vibrante e contemporâneo. Com um design moderno e elegante, o Open Lobby convida os hóspedes a relaxar, trabalhar ou socializar num espaço acolhedor e dinâmico. A isto junta-se o To Go Café, disponível 24 horas e com a marca Starbucks, permitindo aos hóspedes acesso a qualquer hora, seja para levar ou consumir no hotel.
João Marques, diretor de Operações do Essentials Collection no Real Hotels Group, assinala: “Ao lado do RHG, com uma equipa altamente experiente que criou ofertas únicas em algumas das regiões mais vibrantes do país como o Algarve, este é mais um marco importante na nossa estratégia de expansão da marca Holiday Inn em Portugal. Temos uma presença muito focada em centros urbanos, bastante alinhados com o espírito da marca, mas o Algarve é não só um destino inequívoco de lazer e mix sol-praia, como também reúne relevantes comunidades empresariais, de inovação e nómadas digitais que escolhem esta região, para além de uma comunidade académica de referência. Todos eles vão encontrar no Holiday Inn Algarve Albufeira um espaço aberto, descomplexado, mas sempre com a qualidade em denominador comum.”
Rita Machado, Hotel General Manager do Holiday Inn Algarve- Albufeira, adiciona ainda: “Albufeira é uma resposta às necessidades de hospitalidade da região, seja em negócios, lazer, familiar e de ‘bleisure’, contando com uma oferta sólida para todo o ano, para todos os perfis e, por isso, cooperando com os desafios da sazonalidade da zona sul. A Holiday Inn é uma marca democrática e acessível, mas que não descura uma experiência de alta qualidade pois, tal como os nossos clientes e visitantes, não prescindimos oferecer serviços, amenities e infraestruturas alinhadas com uma experiência elevada e de bem-estar.”
O Holiday Inn Algarve Albufeira conta com duas piscinas exteriores, bares interior e exterior e um restaurante aberto todo o ano, com serviço de pequeno-almoço e jantar. Para o bem-estar, a unidade conta com um wellness centre que inclui piscina aquecida, ginásio, sauna e banho turco e, para negócios ou eventos, estão disponíveis 9 salas de reunião totalmente equipadas, com capacidade até 350 pessoas, para além de assegurar a todos os clientes e utilizadores um estacionamento de 56 lugares.






















































