O grupo Onyria volta mais um ano à IMEX para provar que a sua localização premium é muito mais do que lazer e golf.
À Ambitur.pt, João Pinto Coelho, diretor comercial conta que a presença assídua nesta feira potencia mais clientes para o segmento MICE do grupo, com especial enfoque no mercado europeu. Como mercados mais notórios aponta Inglaterra, França e Alemanha, no top 3, seguindo-se a Bélgica e os Países Baixos.
“Esta é uma feira muito boa, temos muitos clientes que fazem grupos connosco e temos clientes novos, além de potenciais clientes que têm reunião marcada para explorarmos o potencial futuro de fazermos algo em conjunto”, explica o responsável.
Representando cerca de 30 a 40% da faturação do grupo, o segmento MICE é essencialmente uma “ferramenta anti-sazonalidade”, onde cada vez se fazem mais incentivos, reuniões e seminários.
Apesar dos clientes não costumarem repetir a experiência neste segmento, comparativamente ao lazer e ao golf, o Onyria aposta em desenvolver o mesmo “com regularidade”, mantendo a presença em eventos como este, onde se destacam as reuniões one-to-one e os speed meetings.
Em relação ao mercado português, João Pinto Coelho diz ser “muito mais pequeno”, acabando por no MICE “vender mais a estrangeiros”. Em Portugal, “os principais clientes são as grandes empresas portuguesas de diversos setores, muitas delas com sede em Lisboa e que procuram um sítio que não seja muito longe para fazer uma reunião de dois dias”. “Nesse contexto, temos conseguido angariar bastante negócio”, frisa o diretor comercial.
A IMEX é uma feira anual, focada no turismo de negócios, onde Portugal se tem apresentado nos últimos anos. Este ano, o evento acontece de 14 a 16 de maio, na Messe Frankfurt.
Por Diana Fonseca, na IMEX Frankfurt (Alemanha)





















































