A edição 2025 da IMEX arrancou com uma novidade no stand de Portugal: a PHC Hotels. Elsa Maria Rodrigues, diretora comercial do grupo hoteleiro, conta as expectativas da participação ao Ambitur.pt.
Começando por relevar que a unidade Convent Square já está a trabalhar “com tudo” no segmento MICE, um dos objetivos nesta feira passa por apresentar o Hotel Mundial, que está neste momento a passar por uma renovação, e que começará as obras no piso 1, que se dedicará exatamente ao segmento dos negócios. Posto isto, “pensámos que seria o primeiro momento ideal para começar a expor aquilo que será a realidade a partir de novembro deste ano”.
Para os buyers interessados, o Hotel Mundial passará a oferecer oito salas de reuniões, todas com luz natural, a maior das quais com capacidade para 150 pessoas. Além disso, terá um restaurante requalificado em homenagem ao Elétrico 28.
A localização dos atuais hotéis da PHC Hotels, em Lisboa, é, para a responsável, uma mais valia e uma possibilidade dos clientes conjugarem o MICE e o lazer.
A nível de mercados, Elsa Maria Rodrigues explica que o foco passa pelos de proximidade, mas também pelo mercado dos EUA e do Canadá. Neste momento, em plena IMEX, o mercado brasileiro também mostra forte interesse na oferta da PHC Hotels.
A partir de 2028, o Hotel Mundial passará a operar através de uma marca da Marriott, a Renaissance, e a diretora comercial crê que esse fator também poderá potenciar mais negócio para esta unidade: “temos de começar agora a trabalhar o pipeline das vendas e, naturalmente, captar clientes, até porque o MICE não é o segmento mais tradicional para o Mundial”.
A IMEX é uma feira anual, focada no turismo de negócios, onde Portugal se tem apresentado nos últimos anos. Este ano, o evento aconteceu de 20 a 22 de maio, na Messe Frankfurt.
Por Diana Fonseca, na IMEX Frankfurt (Alemanha)






















































