O Centro do país, o Algarve, Lisboa e o Norte são as regiões com mais cidades entre os 25 destinos mais procurados. Já Figueira da Foz, Portimão, Albufeira, Quarteira e Lisboa são as cinco cidades preferidas pelos portugueses. Está uma das conclusões do motor de buscas de voos e hotéis, Jetcost relativamente ao mês de julho.
De acordo com a plataforma, os portugueses estão “incentivados a ir de férias e são os destinos nacionais aqueles que estão a ser especialmente procurados pelos turistas, em vez dos internacionais”. Em geral, durante o mês de julho há uma “tendência para viajar dentro do próprio país, com deslocações a distâncias relativamente curtas e a escolher alojamentos simples que ofereçam qualidade e, é claro, segurança”.
O motor de busca de voos e hotéis verificou que as pesquisas por alojamentos para a segunda quinzena de julho triplicaram em relação à primeira, quando ainda havia alguma incerteza entre os viajantes. Quase oito em cada dez usuários (76%) pesquisaram por destinos nacionais, contra 24% que escolheram destinos europeus. Quanto às preferências, parece que, após o confinamento, os portugueses têm desejo de sol e praia, destacando esses destinos nas suas procuras (72%) em comparação com aqueles que preferem destinos do interior (28%), salientando sete cidades na Região Centro e seis no Algarve, foram as regiões com mais cidades escolhidas, entre as 25 mais procuradas para a segunda quinzena de julho.
A Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais fiáveis, pois trata-se de pesquisas reais e não de sondagens. Os dados que analisam os resultados das procuras de alojamentos entre 15 e 31 de julho indicam que, além da Região Centro e do Algarve, outras regiões também foram muito procuradas, como Lisboa, a região Norte, a Ilha da Madeira e as dos Açores. com um.
As cidades portuguesas mais procuradas para a segunda quinzena de julho, foram:
- Figueira da Foz (Centro)
- Portimão (Algarve)
- Albufeira (Algarve)
- Quarteira (Algarve)
- Lisboa (Lisboa)
- Funchal (Ilha da Madeira)
- Ponta Delgada (Ilha de São Miguel nos Açores)
- Porto Santo (Ilha de Porto Santo, Madeira)
- Nazaré (no Centro)
- Porto (no Norte)
- Sesimbra (Distrito de Setúbal)
- Braga (no Norte)
- Faro, (no Algarve)
- Póvoa de Varzim (no Norte)
- Vila Real Santo Antônio (no Algarve)
- Vila Nova de Gaia (no Norte)
- Peniche (no Centro)
- Torres Vedras (zona oeste, Lisboa)
- Aveiro (no Centro)
- Setúbal (Setúbal)
- Mira (no Centro)
- Tavira (no Algarve)
- Praia da Rocha (Portimão, no Algarve)
- Coimbra (no Centro)
- Cascais (distrito de Lisboa)
De acordo com um porta-voz da Jetcost, “aos poucos, os portugueses animam-se a viajar cada vez mais, embora ainda com cautela, pois são os destinos nacionais os mais procurados para as férias na segunda quinzena de julho, o que, por outro lado, é uma boa notícia. para o canal Horeca, agora que o turismo se apresenta como mais necessário. Tivemos um aumento em relação à primeira quinzena de julho nas procuras de 177%, um indicador de que as pessoas estão perdendo o medo inicial, ao verificarem as medidas de segurança que muitos estabelecimentos estão a implementar. Os destinos de praia são claramente os favoritos, com sete em cada dez turistas espanhóis procurando o sol, a areia e o mar em comparação com destinos do interior. A Região Centro foi uma das regiões mais procuradas, com oito cidades entre as 35 preferidas para passar esses dias de férias, seguida pela Comunidade Valenciana com sete, Algarve com seis e Lisboa com cinco. Desde a Jetcost, incentivamos todos os portugueses a desfrutar dessas tão merecidas férias, após a coragem demonstrada nos piores meses da pandemia.”






















































