A limehome, operadora de apartamentos turísticos e hotéis na Europa baseados em tecnologia, acelera a sua expansão, ao apostar na conversão de antigos edifícios de escritórios e imóveis devolutos em apartamentos turísticos modernos, eficientes e altamente flexíveis. Esta estratégia abrange a transformação de edifícios inteiros, bem como a reestruturação de hotéis desatualizados
Enquanto continua a crescer em mercados estratégicos como a Alemanha, Itália e Espanha, a limehome tem vindo a concentrar cada vez mais a sua atenção no mercado português.
O conceito da empresa assenta na maximização do número de unidades/quartos, reduzindo significativamente as áreas comuns tradicionais, como receções, bares e restaurantes. Desta forma, o hotel atinge geralmente uma área destinada a alojamento de 65 a 70%, em contraponto com os cerca de 50% nos conceitos hoteleiros convencionais.
Esta utilização eficiente do espaço aumenta a rentabilidade para os proprietários, ao mesmo tempo que permite à empresa oferecer soluções mais confortáveis e espaçosas, com mais metros quadrados, melhorando a qualidade da estadia e a experiência do hóspede. Além disso, responde à crescente preferência por opções práticas, contactless e com design moderno e funcional.
Para 2025/26, a limehome tem planos para entrar no Sul de Portugal, nomeadamente em Faro, Lagos e Albufeira. No Norte, a empresa está a avaliar oportunidades em cidades como Aveiro, Braga, Coimbra e Guimarães. Este crescimento sublinha a importância estratégica de Portugal como mercado-chave para a limehome que, em menos de dois anos, ultrapassou as 350 unidades distribuídas por mais de 15 edifícios em Lisboa, Porto e Évora.
“Os nossos números demonstram que o modelo de negócio digital e flexível responde eficazmente às exigências atuais do mercado e é altamente valorizado tanto pelos hóspedes como pelos investidores,” afirma Daniel Hermann, Chief Growth Officer da limehome. “Estamos empenhados em desenvolver o nosso conceito inovador em Portugal, onde vemos um enorme potencial de crescimento e um impacto positivo no setor. Daremos as boas-vindas a parceiros e investidores que queiram apostar connosco neste mercado, que acreditamos ser tão promissor”.






















































