É já a partir desta quarta-feira, dia 17, até dia 21 de setembro, que a Direção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau (DST) organiza, no Terreiro do Paço, o “Sentir Macau Roadshow em Lisboa”, uma grande promoção turística que pretende mostrar ao mercado português e europeu a diversidade do conceito “turismo +” de Macau e reforçar a sua posição como destino turístico de excelência.
Depois do sucesso da edição de 2023, a DST regressa à capital portuguesa com um evento de grande escala, integrado no programa “Festas na Rua” da Câmara Municipal de Lisboa, e que promete momentos únicos para lisboetas e visitantes.
A cerimónia de abertura está marcada para a noite de 17 de setembro, com um espetáculo de fogo-de-artifício e drones que iluminará o céu do Terreiro do Paço e evidenciará a coexistência de diversas culturas e a vitalidade urbana de Macau, proporcionando um espetáculo audiovisual imersivo.
Uma experiência imersiva no coração de Lisboa
Durante cinco dias, o evento ocupará a emblemática Praça do Comércio, o design dos stands integra elementos tecnológicos e apresenta três áreas temáticas:
Palco principal e zona de espetáculos, com atuações e performances culturais.
Exibição multimédia, onde os visitantes poderão mergulhar nos cenários e atrações de Macau.
Zona de exposições “Janela para Grande Evento da Guia”, dedicada à cultura, desporto, comércio, entretenimento e economia.
Um stand especial dará também a conhecer a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, promovendo a oferta turística conjunta dos dois destinos vizinhos.
Todas as noites, Lisboa será palco de espetáculos de drones que recriarão, no céu noturno, símbolos de Macau e da sua multiculturalidade.
Novas ofertas turísticas em parceria com a Abreu
Em colaboração com a agência de viagens Abreu, a DST lançará pacotes exclusivos para Macau e circuitos multidestinos que incluem o Interior da China, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong. Estas ofertas estarão disponíveis até fevereiro de 2026 e serão divulgadas através de redes sociais e diferentes canais de venda.
Durante a iniciativa, a DST e representantes do setor turístico de Macau terão encontros com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a EGEAC, além de visitas a empreendimentos turísticos portugueses, com o objetivo de reforçar a cooperação e o intercâmbio entre Macau e Portugal.
A DST convida todos os que se encontram em Lisboa a participar nesta celebração de culturas e experiências.























































