Este fim-de-semana foi de prémios para a região da Madeira. Pela 10.ª vez consecutiva, a Madeira voltou a vencer o prémio dos World Travel Awards como Melhor Destino Insular do Mundo (‘World’s Leading Island Destination’), anúncio realizado no Funchal, no Savoy Palace Hotel, na gala da entrega da 31.ª edição dos prémios do mundo dos WTA.
O secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, referiu que este prémio é “o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de reforçar o posicionamento internacional da Região como um destino único, para todos, ao longo de todo o ano”.
Na sexta-feira, dia 22, a região conquistou o prémio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”, enquanto dois dos aclamados clubes de golfe do arquipélago ganharam prémios individuais. O Santo da Serra foi nomeado o “Melhor Buraco Par 3 do Mundo”, numa lista de locais icónicos. O compromisso do clube para com o ambiente foi também reconhecido com o título de “Melhor Sistema de Captação de Água Sustentável do Mundo”. Entretanto, o Palheiro Golf recebeu o prémio de “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo”; famoso pelas suas vistas deslumbrantes sobre a cidade do Funchal e o Oceano Atlântico.
Em 2024, além do galardão de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, e de “Melhor Destino de Golfe Emergente”, o destino venceu o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa” pela 10.ª vez, alcançou a distinção de “Melhor Destino de Praia da Europa”, com o Porto Santo e ainda a “Melhor Entidade de Turismo”, com o galardão atribuído à Associação de Promoção da Madeira.























































