A MSC Cruzeiros hoje uma parceria histórica com a organização de conservação marinha ORCA, que disponibilizará o primeiro Observador de Mamíferos Marinhos (MMO) formado pela ORCA a bordo de um navio durante a temporada inaugural da companhia no Alasca, no verão de 2026. Esta iniciativa, baseada em princípios científicos, reforça o compromisso da MSC Cruzeiros em transformar a responsabilidade ambiental em ação, expandindo as suas operações e promovendo o avanço dos padrões em toda a indústria.
Como parte da parceria, um MMO da ORCA navegará a bordo do MSC Poesia durante um mês, na época alta da temporada de observação de baleias, entre o final de julho e o final de agosto de 2026 — um dos períodos com maior concentração de baleias nas águas do Alasca. Este período prolongado de observação permite a recolha de dados estatisticamente significativos sobre as respostas comportamentais das baleias à presença e atividade dos navios.
O MMO da ORCA também utilizará este período para estudar o comportamento das baleias e recolher dados, sobretudo sobre a sua reação à presença de navios de cruzeiro. Estas informações serão partilhadas com a comunidade científica, bem como utilizadas para melhorar a formação de prevenção de colisões com baleias que a ORCA oferece às tripulações de deck de diversas companhias de cruzeiro e operadores marítimos, incluindo a MSC Cruzeiros.
Tirando partido da experiência da ORCA em observação ética e responsável de baleias, a organização oferecerá apoio e orientação sobre experiências no Alasca, incluindo a revisão das excursões atuais de observação de baleias.
A ORCA ajudará a identificar os operadores que sigam as melhores práticas e trabalhará em colaboração ao longo da temporada para realizar avaliações contínuas, recolhendo feedback quantitativo quase em tempo real para apoiar elevados padrões de turismo sustentável da vida selvagem.
A educação dos passageiros é outro pilar fundamental da colaboração. Durante cada itinerário no Alasca, o MMO da ORCA realizará uma sessão educativa a bordo para os passageiros, destacando a investigação em curso e o potencial impacto positivo da parceria. Os passageiros também serão apresentados às iniciativas de ciência cidadã da ORCA, oferecendo-lhes a oportunidade de se envolverem mais profundamente com o ambiente marinho do Alasca.
A parceria apoia a temporada inaugural da MSC Cruzeiros no Alasca no verão de 2026, com o recém-renovado MSC Poesia a realizar itinerários de sete noites a partir de Seattle e assinalando um importante marco na expansão global da marca. Aproveitando esse impulso, a MSC Cruzeiros também abriu recentemente as vendas para a sua segunda temporada no Alasca, no verão de 2027, refletindo a forte procura pelo destino e o compromisso de longo prazo da companhia em operar de forma responsável na região.



















































