A ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports dá seguimento ao plano de investimentos do Aeroporto Humberto Delgado, que inclui a renovação e remodelação de áreas dos terminais (1 e 2) da infraestrutura, num investimento de mais de 233 milhões de euros.
A obra no terminal 1 prevê a ampliação do mesmo com a criação do novo Pier Sul com 33.000 m2, projetado para um elevado desempenho ambiental, 10 novas pontes de embarque e placa de estacionamento para aviões, uma ligação do Pier Central ao Pier Sul e reformulação do atual Pier Central, além da reformulação de todo o Busgate Sul.
Estas melhorias permitirão maior conforto para os passageiros, maior eficácia operacional da infraestrutura aeroportuária e uma redução da pegada de carbono.
Para dar seguimento a esta nova fase de obras foram celebrados um contrato com o consórcio selecionado, após consulta ao mercado, liderado pela Mota-Engil, e um protocolo com a Força Aérea Portuguesa para disponibilizar a utilização conjunta da placa militar do AT1.
Para Thierry Ligonnière, Presidente da Comissão Executiva da ANA, “este é um investimento muito importante que vai melhorar o conforto, a operacionalidade e o desempenho ambiental do Aeroporto de Lisboa. É um de vários investimentos que estamos a fazer nos Aeroportos portugueses e que demonstra o compromisso da ANA e da VINCI Airports no desenvolvimento da conetividade do país e na qualidade de serviço prestada aos passageiros”.
No Aeroporto de Lisboa foi concluída este ano a repavimentação do Taxiway e a 1.ª fase do Plano de Melhoria da Qualidade de Serviço que incluiu: remodelação da área de embarque Schengen, novos pavimentos, tetos acústicos, mais lugares sentados, postos de carregamento, novos painéis de informação de voo, remodelação do acesso ao Parque P1 e área de acesso ao metro (corpo cilíndrico), novas instalações sanitárias, lounge, entre outros.






















































