• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
24/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Lusanova lança dois produtos inéditos dedicados ao estado brasileiro do Piauí

    Lusanova lança dois produtos inéditos dedicados ao estado brasileiro do Piauí

    Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    Timing faz forte aposta nas ilhas e abre delegação nos Açores

    Timing faz forte aposta nas ilhas e abre delegação nos Açores

    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

    Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

    ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

    ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    Universidade Lusófona reúne profissionais, docentes e estudantes em mais umas Jornadas do Turismo

    Universidade Lusófona reúne profissionais, docentes e estudantes em mais umas Jornadas do Turismo

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Lusanova lança dois produtos inéditos dedicados ao estado brasileiro do Piauí

    Lusanova lança dois produtos inéditos dedicados ao estado brasileiro do Piauí

    Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    Timing faz forte aposta nas ilhas e abre delegação nos Açores

    Timing faz forte aposta nas ilhas e abre delegação nos Açores

    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

    Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

    ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

    ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    Universidade Lusófona reúne profissionais, docentes e estudantes em mais umas Jornadas do Turismo

    Universidade Lusófona reúne profissionais, docentes e estudantes em mais umas Jornadas do Turismo

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    (Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Opinião: “O mesmo de sempre? Não obrigado!”

Por Rodrigo Borges de Freitas, diretor geral de Operações da Vila Petra

20/01/2025
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Opinião
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
714
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por Rodrigo Borges de Freitas, diretor geral de Operações da Vila Petra

Os resultados e reconhecimentos de sempre, ainda que excelentes, apenas nos permitem ser o que sempre fomos, ao ponto de já ninguém se surpreender com os resultados alcançado pelo Turismo. Que fique claro que, o que não depende de ações políticas estratégicas nem de uma visão de futuro e se festeja, é a mais triste forma de acabar com os sonhos turísticos de uma região. Ainda que, com planos de ação e de marketing extensos e bem falados, alicerçados em conquistas regulares e óbvias, deixarão de aportar valor e apenas servirão para manter, como está a marca Algarve.

É na diversidade regional que se conquista uma cultura de excelência, de sucesso, se conquistam mais mercados, se promovem legados locais, se conquistam novos produtos de qualidade e se potencia o futuro de um destino turístico. Esta contínua permanência à sombra do que já é garantido que nos cega a busca criativa de novas oportunidades é o caminho oposto, que garante o sucesso da marca Algarve. Marca que tem exigido pouco a quem muito lhe deve dar.

Sonhar o Algarve não é um mero processo de identificação de pontos fortes nem muito menos de oportunidades, o Algarve deve sim surpreender pela capacidade de criar um sonho, um projeto pioneiro de modernização

Sonhar o Algarve não é um mero processo de identificação de pontos fortes nem muito menos de oportunidades, o Algarve deve sim surpreender pela capacidade de criar um sonho, um projeto pioneiro de modernização, através de políticas disruptivas, que garanta qualidade de vida à sociedade no geral. É essencial investir porque o retorno neste destino privilegiado é sempre garantido.

Reinventar o Algarve, com ausência de dinâmica nos mecanismos centrais de regulação, encravados pela “partidarite aguda” que vai invadindo as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regionais (CCDR), se vai instalando nas Associações de Municípios e Entidades Reguladoras do Turismo (RT’s), torna-se no mínimo complexo! Por isso, cada vez mais são essenciais os projetos de iniciativa privada e que possam através do PRR, Portugal 2030 etc., dar um “Boost” ao Turismo, porque o setor público não nos garantiu, nem está a garantir e teima em não garantir uma visão de futuro consolidada e sustentada para o setor.

cada vez mais são essenciais os projetos de iniciativa privada e que possam através do PRR, Portugal 2030 etc., dar um “Boost” ao Turismo, porque o setor público não nos garantiu, nem está a garantir e teima em não garantir uma visão de futuro consolidada e sustentada para o setor

É este abuso da “(in)competência” selecionada e da falta de coragem para tomar decisões imparciais que teima em deixar sonhos por concretizar em Portugal, Aeroportos, Portos de Cruzeiros, Mobilidade, Saúde, Habitação, Modernização Tenológica, Gestão Hídrica, Eficiência Energética, Coesão Territorial, Igualdade de Oportunidades e Justiça, mas claro tudo isto por falta de dinheiro (a desculpa mais usada em Portugal pelos organismos que tutelam o setor)

Como pode, em 2025, não existir uma ligação ferroviária a atravessar a ria formosa, efetuada por comboios panorâmicos desde o Aeroporto de Faro ao centro da capital do Algarve para assim potenciar a frágil economia Farense, (no limite) são 9,5 milhões de turistas/ano que potencialmente podem ir ao comércio local de Faro, mesmo que fosse por 1hora? Só pode ser incapacidade executiva, porque não é seguramente por falta de carris, nem muito menos por falta de quem sonhe este projeto! Foram sucessivos governos a abandonar durante anos a economia local com um impacto social incalculável. É apenas um exemplo, mas o atraso nas soluções/decisões para responder aos dramáticos problemas de mobilidade na principal região turística do país corresponde a um falhanço político e acarreta um atraso de décadas face a outros destinos. A aposta na mobilidade é um sinal de progresso, portanto é imperativa a exploração de ferramentas tecnológicas que confiram modernização, que permitam flexibilidade, mobilidade e facilidade de desburocratizar processos para que a personalização de serviços seja cada vez mais completa e homogénea para todos.

A aposta na mobilidade é um sinal de progresso, portanto é imperativa a exploração de ferramentas tecnológicas que confiram modernização, que permitam flexibilidade, mobilidade e facilidade de desburocratizar processos para que a personalização de serviços seja cada vez mais completa e homogénea para todos

É que já ninguém entende a razão para esta asfixia crónica das economias regionais, sobretudo em zonas turísticas de sucesso. Esta perceção levanta questões lógicas que, pelos vistos, está a obrigar a um investimento em campanhas internas ao estilo “Eu conto com o Turismo”. Talvez sejam, estas campanhas, o assumir de vários anos de falhanços políticos no setor do Turismo. Em 2025 dizer-se que “O Turismo é tão bom quanto melhor for para as pessoas” é entrar em looping com o que foi dito em 1990, 2000, 2010 e 2024. Sabemos isto desde sempre, mas os de sempre dizem como sempre, o mesmo de sempre na esperança, que algo por artes mágicas, tenha um resultado diferente de o de sempre.

Um dos nossos senadores do Turismo em Portugal, Vítor Neto, que dispensa apresentações, disse e diz sempre, do alto da sua assertividade “Já não bastam palavras e sorrisos e limitarem-se a ir empurrando os problemas com a barriga. Impõe-se dar atenção ao que é importante e prioritário. E agir”.

Agir! Sei que sabem, aliás sabemos todos mas tem-se mostrado é que são muitas palestras, congressos, convenções, seminários, fóruns, mas falta ação!

O Secretário de Estado do Turismo Pedro Machado, um farol para o turismo, que congratulo, assume e bem que “é um grande desafio para todo o país perceber que pode contar com o turismo, para crescer e se desenvolver e mais do que isso, para ser um país mais justo, mais moderno, mais contemporâneo e, seguramente, mais competitivo”. Vamos a isso! mas ressalvo, com os mesmos de sempre apenas garantimos os resultados de sempre.

Mesmo sem uma visão global concreta e usando palavras do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa “O turismo é explosivo no seu crescimento em Portugal”. É de facto explosivo, agora imaginemos como teria sido se durante 20 anos os planos de marketing, para além da melhoria substancial no seu design e apresentação, tivessem sido bem executados. Previmos que o turismo, tal como está hoje, poderia vir a ser um problema e ser usado contra ele próprio, pois hoje nascem, vá se lá saber porquê, conceitos depreciativos para o turismo como Gentrificação”, “Turistificação” e “Overtourism”.

Garantir (hoje) que o turismo consegue desempenhar um papel fundamental na promoção do desenvolvimento da sociedade com impactos reais na economia e na sociedade que modernize a nossa vida que nos dê segurança, sustentabilidade ambiental, que promova da coesão territorial e nos confira felicidade, é emergente.

Já Hélder Martins, o nosso barómetro do Turismo do Algarve e presidente da AHETA, questiona muitas vezes “De que vale dentro das nossas paredes (empresas) tudo fazermos para dar valor ao produto, quando lá fora há uma volubilidade estratégica e uma ausência de visão consistente, pasme-se comum, em que 16 quintais (municípios do Algarve) são geridos de forma desintegrada, sem estratégia e sem consistência promovendo cada vez mais a desigualdade na nossa região e gerando até confusão a quem nos visita?”. Para além de tudo isto, ainda há quem se sinta confortável com o despedimento sazonal e com a precariedade contratual no setor do turismo. Em 2025 quem se sente confortável com o cancelamento da vida das famílias de forma sazonal e cíclica no Algarve, garantidamente não nos confere grande futuro. A sazonalidade não pode ser uma inevitabilidade, porque quem decide viver e trabalhar no Algarve merece um futuro digno e respeito. Se necessário o Estado tem de agir até porque as famílias residentes no Algarve estão cada vez mais estigmatizadas e envergonhadas por terem de recorrer ao setor social português, público ou privado (setor muito sobrecarregado) na missão de dar conforto a quem o turismo (não só mas também) deixa ao abandono ciclicamente à conta da sazonalidade.

Então a que futuro nos conduziu o Turismo?

O índice de pobreza no Algarve foi em 2024 dos mais altos no território continental, a taxa de abandono escolar é também das mais altas em território nacional e a taxa de ingresso no ensino superior é igualmente das mais baixas de Portugal?

Menos igualdade oportunidades para os jovens e as famílias que residem no Algarve a sentirem na pele privação material e social severa.

Em conclusão, são hoje os filhos do Turismo que, fruto da ausência física dos seus pais, da ausência da capacidade do turismo em agregar valor às suas vidas familiares, da ausência de estabilidade social, da ausência de um presente mais digno e de um frustrar dos seus sonhos familiares que já não querem viver neste e para este setor!

“Importem-se” agora pessoas, do e para o Turismo!

O Algarve merece muito melhor Turismo e Futuro.

Tags: diretor geral de Operações da Vila PetraPor Rodrigo Borges de Freitas
Artigo anterior

TUI Portugal lança campanha de Luas de Mel com descontos até 30%

Próximo artigo

Turismo do Algarve promove webinar sobre Programa de Formação e Integração de Migrantes no Turismo

Artigos Relacionados

(Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”
Destino do mês

(Entrevista II) Algarve: “Como é que o orçamento para as Entidades Regionais de Turismo… se mantém inalterado desde 2016?”

24 de Novembro, 2025
46
Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis
Política

Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

24 de Novembro, 2025
61
ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso
Associativismo

ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

24 de Novembro, 2025
66
Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares
Destino do mês

Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

21 de Novembro, 2025
62
Próximo artigo
Turismo do Algarve promove webinar sobre Programa de Formação e Integração de Migrantes no Turismo

Turismo do Algarve promove webinar sobre Programa de Formação e Integração de Migrantes no Turismo

Notícias Populares

  • Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    Nova plataforma de compra conjunta de tecnologia chega à hotelaria

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • ADHP aguarda “com enorme expectativa entrada em vigor do novo RJET” e anuncia data do novo Congresso

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Pedro Machado garante RJET publicado “dentro de dias” assegurando valorização do papel dos diretores de hotéis

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Timing faz forte aposta nas ilhas e abre delegação nos Açores

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Recolha seletiva de biorresíduos chega a mais seis mil munícipes de Setúbal
24 Novembro 2025
Recolha seletiva de biorresíduos chega a mais seis mil munícipes de Setúbal
Opinião: A Importância de Escolher o Aquecimento Certo Para a Sua Casa
24 Novembro 2025
Opinião: A Importância de Escolher o Aquecimento Certo Para a Sua Casa
EAD e SES Energia criam comunidade de energia solar no Porto
24 Novembro 2025
EAD e SES Energia criam comunidade de energia solar no Porto
Premier Tech reforça expansão ibérica com entrada em funcionamento de novo Centro Logístico em Amposta 
24 Novembro 2025
Premier Tech reforça expansão ibérica com entrada em funcionamento de novo Centro Logístico em Amposta 

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC