• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
14/12/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Delta introduz Wi-Fi rápido e gratuito na maioria das rotas transatlânticas

    75% da frota Delta Airlines já tem Wi-Fi rápido e gratuito

    Explora Journeys anuncia pré-estreia exclusiva no Explora III (com acesso aos bastidores)

    Explora Journeys e Hilton em parceria nas viagens marítimas de luxo

    Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira

    Picos de Aventura reconhecida como PME Excelência 2024 pela 1.ª vez

    Terra Nostra Garden hotel vence Prémio Travellers’ Choice do TripAdvisor

    33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    Air France abre rota direta entre Paris-CDG e Nova Iorque-Newark este inverno

    Air France com novo serviço para Londres-Gatwick e voos especiais para Cardiff

    Companhias aéreas do Grupo SATA  alcançam certificação IEnvA da IATA

    SATA está a cancelar voos decretados na greve geral por falta de informação meteorológica

    Star Alliance promove e-learning para agentes de viagens com direito a passatempo da TAP

    Star Alliance reconhecida como World’s Leading Airline Alliance nos “Óscares do Turismo”

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Greve geral está a afetar operação nos aeroportos portugueses: TAP realiza 63 voos dos 286 previstos

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

    Airbnb lança tecnologia de deteção de reservas de alto risco em Portugal

    Airbnb saúda novo regulamento para alojamento local em Lisboa que permite às famílias continuarem a partilhar as suas casas

    Destino Nacional Convidado BTL 2025 (IV): “Acredito que todos os turistas quando regressam a casa levam o Alentejo e o Ribatejo no coração”

    Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026

    eDreams ODIGEO: 87% dos portugueses já adota (ou quer adotar) a IA nas suas viagens

    eDreams: Hábitos dos viajantes portugueses passam por acordar cedo para aproveitar destino e visitar supermercados locais

    Paris volta a ser destino preferido dos portugueses na época mais mágica do ano

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem

    Barómetro IPDT: Níveis de confiança mantêm-se no 2º valor mais elevado de sempre no 4º trimestre

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    Lisboa eleita Melhor Cidade Património Mundial pela primeira vez

    Lisboa eleita Melhor Destino MICE da Europa

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Delta introduz Wi-Fi rápido e gratuito na maioria das rotas transatlânticas

    75% da frota Delta Airlines já tem Wi-Fi rápido e gratuito

    Explora Journeys anuncia pré-estreia exclusiva no Explora III (com acesso aos bastidores)

    Explora Journeys e Hilton em parceria nas viagens marítimas de luxo

    Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira

    Picos de Aventura reconhecida como PME Excelência 2024 pela 1.ª vez

    Terra Nostra Garden hotel vence Prémio Travellers’ Choice do TripAdvisor

    33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    Air France abre rota direta entre Paris-CDG e Nova Iorque-Newark este inverno

    Air France com novo serviço para Londres-Gatwick e voos especiais para Cardiff

    Companhias aéreas do Grupo SATA  alcançam certificação IEnvA da IATA

    SATA está a cancelar voos decretados na greve geral por falta de informação meteorológica

    Star Alliance promove e-learning para agentes de viagens com direito a passatempo da TAP

    Star Alliance reconhecida como World’s Leading Airline Alliance nos “Óscares do Turismo”

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Greve geral está a afetar operação nos aeroportos portugueses: TAP realiza 63 voos dos 286 previstos

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    Abertas vendas para o MSC World Atlantic que parte em novembro de 2027

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

    Airbnb lança tecnologia de deteção de reservas de alto risco em Portugal

    Airbnb saúda novo regulamento para alojamento local em Lisboa que permite às famílias continuarem a partilhar as suas casas

    Destino Nacional Convidado BTL 2025 (IV): “Acredito que todos os turistas quando regressam a casa levam o Alentejo e o Ribatejo no coração”

    Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026

    eDreams ODIGEO: 87% dos portugueses já adota (ou quer adotar) a IA nas suas viagens

    eDreams: Hábitos dos viajantes portugueses passam por acordar cedo para aproveitar destino e visitar supermercados locais

    Paris volta a ser destino preferido dos portugueses na época mais mágica do ano

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Actahotels: “Lisboa é um destino estratégico que reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave”

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Eurostat: Número de passageiros aéreos aumentou 8% em 2024

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Bootcamp dedicado à atração e retenção de talento no turismo já abriu inscrições

    Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem

    Barómetro IPDT: Níveis de confiança mantêm-se no 2º valor mais elevado de sempre no 4º trimestre

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Susana Rebelo?

    Quem é… Susana Rebelo?

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Miguel Dias integra Tourism Lab para acelerar caminho na Europa em serviços de Revenue Management

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Bruno Veiga?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Quem é… Santiago Jr.?

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia Karelle Lamouche como CEO para a Europa e Norte de África

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Rede Expressos aproxima Porto, Braga e Guimarães com viagens a 1,95€

    Rede Expressos liga Portugal à magia do Natal em Vigo por 19,5€ (ida e volta)

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    Algarve volta a ser reconhecido como melhor destino de praia do mundo

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Madeira reconhecida mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo

    Lisboa eleita Melhor Cidade Património Mundial pela primeira vez

    Lisboa eleita Melhor Destino MICE da Europa

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    ISA abre portas ao Lisbon Urban Wine Tourism

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    Pompeia: a cidade romana que “vive” pelas cinzas do Vesúvio

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências

    Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    InterContinental Porto nomeado para Melhor Hotel de Cidade da Europa nos World Travel Awards

    Brunch de Natal no InterContinental Porto regressa todos os fins-de-semana de dezembro

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Palácio da Pena apresenta percurso inédito com iluminação de Natal

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Opinião: “O Sucesso do Marketing de F&B em Contexto Hoteleiro: 10 ideias para Cativar e Fidelizar”

02/08/2023
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Opinião
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
1.8k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por Glória Peixe, Regional Director of Sales & Marketing JJW Hotels & Resorts – Algarve*

Ao entrar num hotel, é comum os hóspedes esperarem muito mais do que apenas uma estadia confortável. A oferta de Food & Beverage (F&B) desempenha um papel fundamental na experiência do cliente, influenciando diretamente a satisfação e a fidelização. Neste contexto, o marketing de F&B ganha destaque como uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes e mantê-los encantados com o que o hotel tem para oferecer.

No entanto, é importante salientar que esta é apenas e só uma reflexão inicial, uma abordagem high level, que carece sempre do estudo local e dos objetivos estratégicos específicos de cada hotel em questão. Cada propriedade é única, com a sua própria identidade e visão para o F&B. Por isso, um estudo aprofundado das particularidades locais é essencial para uma implementação eficaz da estratégia em contexto de marketing de F&B.

Um dos pilares fundamentais é a análise detalhada do mercado local. Compreender as tendências gastronómicas da região, as preferências dos clientes e os comportamentos de consumo são elementos-chave para identificar oportunidades únicas de diferenciação e inovação no F&B. Além disso, conhecer a concorrência local ajuda a posicionar estrategicamente o hotel, destacando os pontos fortes do F&B em relação aos seus concorrentes.

Os objetivos estratégicos do hotel também desempenham um papel fundamental na definição da estratégia de marketing de F&B. O F&B pode ser visto como um elemento central para a marca do hotel, sendo utilizado como um dos principais diferenciadores e pontos fortes do estabelecimento. Por outro lado, em alguns casos, o F&B pode ser considerado como um complemento ao serviço de alojamento, com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes.

Ao alinhar os objetivos estratégicos do hotel com o marketing de F&B, existem duas soluções distintas que podem ser adotadas. A primeira opção é o hotel ser reconhecido pela sua gastronomia exclusiva, utilizando a marca do hotel como base para promover as criações únicas do chef e opções de refeição personalizadas. A segunda opção é apostar na completa diferenciação entre os clientes do hotel e do restaurante, estabelecendo estratégias e visões que atendam às preferências distintas desses públicos. Ambas as abordagens têm o potencial de alcançar sucesso, dependendo da visão e dos objetivos específicos do negócio hoteleiro.

Neste sentido, ficam aqui as 10 ideias chave que foram sido retidas ao longo da minha experiência pessoal:

1. Estratégia Diferenciadora: Unir Valores e Experiências

O marketing de F&B em contexto hoteleiro inicia-se com uma estratégia diferenciadora. É crucial desenvolver o plano de negócios para o restaurante de forma independente, destacando os valores únicos tanto do hotel como do próprio restaurante. Ao proporcionar uma experiência gastronómica singular, é possível cativar o público através de um serviço distinto e de uma atmosfera envolvente. A utilização de ingredientes locais e parcerias com produtores regionais também contribui para reforçar a identidade exclusiva do estabelecimento de F&B, quer seja como parte integrante de um hotel ou como um restaurante independente que coexiste com a marca do hotel.

2. Social Media e Tendências: A Comunicação em Foco

Nas redes sociais, o marketing de F&B ganha vida. Um calendário de eventos atrativo, alinhado com os valores da marca e relacionado com a cultura local, pode impulsionar o envolvimento dos clientes. Aproveitar eventos tradicionais, mas também criar eventos próprios, adiciona um toque personalizado à experiência. Além disso, acompanhar tendências no setor de F&B permite inovar, oferecendo pratos e experiências que estejam em sintonia com as preferências dos consumidores.

3. Serviço e Detalhe: A Arte da Excelência

No mundo competitivo de F&B, o serviço é um fator determinante para o sucesso. O foco no atendimento ao cliente, com atenção ao detalhe, garante uma experiência memorável. A equipa deve ser treinada para proporcionar um serviço atento, cordial e altamente personalizado. A apresentação cuidada dos pratos e a utilização de ingredientes de alta qualidade contribuem para a excelência do produto final.

4. Conteúdo Cativante: Degustar com os Olhos

Nas redes sociais, o conteúdo visual tem um papel de destaque. Fotografias “apetitosas” dos pratos, mostrando a arte gastronómica por trás de cada criação, despertam o interesse dos clientes. Além disso, é importante transmitir através das imagens a atmosfera acolhedora e única do restaurante. Partilhar os valores da marca e a história por trás do F&B cria uma ligação emocional com o público, convidando-os a vivenciar a experiência.

5. Hotel e F&B: Duas Identidades em Harmonia

É essencial distinguir o marketing do hotel e do F&B, tratando cada um como uma entidade/marca única. No entanto, ambos devem estar alinhados com os valores e a visão geral do negócio. Ao focar no F&B como um ponto central da experiência do hotel, é possível criar uma oferta diferenciada que se destaque da concorrência. Exemplos internacionais, como o exemplo da marca Kimpton Hotels & Resorts, mostram como o posicionamento do restaurante pode impulsionar a visão estratégica da marca do hotel.

6. Campanhas Apelativas: O Segredo para Conquistar o Paladar

As campanhas de marketing de F&B devem ser apelativas e cativantes. Promover ofertas especiais, eventos temáticos e experiências únicas é uma forma de atrair o público. O uso de storytelling e conteúdo envolvente pode despertar a curiosidade dos clientes e incentivá-los a experimentar o que o F&B do hotel tem para oferecer.

7. Local Sourced é Rei: Valorizar o local

A tendência do local sourced ganha cada vez mais força. Dar destaque a ingredientes locais e sustentáveis reforça a preocupação do hotel com a qualidade dos produtos e com o apoio à economia local. Parcerias com marcas de referência e eventos em co-branding podem também aumentar a visibilidade e reforçar, inerentemente, a qualidade e a perceção do consumidor da qualidade da oferta de F&B.

8. Tendências e Competição: Aprender com o Mercado

Acompanhar tendências do setor de F&B é essencial para se manter relevante. Fontes como The Food People oferecem insights valiosos sobre as tendências internacionais e a sua aplicação no mercado local. Estudar a concorrência e analisar casos de sucesso ajuda a identificar oportunidades de inovação e aperfeiçoamento das estratégias de marketing.

9. Segmentação de Público-Alvo: Conhecer para Cativar

Conhecer o perfil dos consumidores é fundamental para personalizar as campanhas de marketing. Analisar dados demográficos, preferências alimentares e comportamentos de consumo ajuda a desenvolver uma oferta alinhada com a procura. A análise contínua dos resultados e o acompanhamento das preferências dos clientes permitem ajustes e melhorias na estratégia de F&B.

10. Métricas: Avaliar para Crescer

A análise de métricas é indispensável para avaliar o sucesso das estratégias de marketing de F&B. Acompanhar o aumento nas vendas, a satisfação dos clientes, o average check, o número de covers, a “taxa de ocupação” por períodos, a taxa de retorno e o envolvimento nas redes sociais são indicadores-chave. As métricas oferecem uma vez mais informação valiosa para otimizar a estratégia e continuar a cativar clientes.

O marketing de F&B em contexto hoteleiro é um elemento estratégico para o sucesso do negócio. Através de uma abordagem diferenciada, comunicação eficaz e um serviço de excelência, é possível criar uma oferta única que cativa e fideliza os clientes. O foco na qualidade dos produtos, a valorização do local e a inovação são a chave para se destacar num mercado competitivo e em constante evolução. Com um planeamento cuidadoso e a adaptação às preferências do público-alvo, o F&B do hotel pode conquistar o paladar dos clientes e alcançar o tão desejado sucesso.

* @ Hotel Dona Filipa
@ Penina Hotel & Golf Resort
@ San Lorenzo Golf Course
@Pinheiros Altos Golf Course

Tags: F&BGlória Peixehotelariaopinião
Artigo anterior

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Próximo artigo

Jetcost: Lisboa, Porto, Faro e Madeira são os destinos mais procurados em agosto

Artigos Relacionados

IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano
Inquéritos/Estatísticas

INE: aeroportos nacionais movimentam mais de 6 milhões de passageiros em outubro

12 de Dezembro, 2025
40
Airbnb lança tecnologia de deteção de reservas de alto risco em Portugal
Política

Airbnb saúda novo regulamento para alojamento local em Lisboa que permite às famílias continuarem a partilhar as suas casas

12 de Dezembro, 2025
84
Destino Nacional Convidado BTL 2025 (IV): “Acredito que todos os turistas quando regressam a casa levam o Alentejo e o Ribatejo no coração”
Política

Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026

11 de Dezembro, 2025
50
eDreams ODIGEO: 87% dos portugueses já adota (ou quer adotar) a IA nas suas viagens
Inquéritos/Estatísticas

eDreams: Hábitos dos viajantes portugueses passam por acordar cedo para aproveitar destino e visitar supermercados locais

11 de Dezembro, 2025
59
Próximo artigo
Faro: Destino de encontros para todo o ano

Jetcost: Lisboa, Porto, Faro e Madeira são os destinos mais procurados em agosto

Notícias Populares

  • Montras do comércio tradicional de Évora ganham vida já este sábado

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Pestana Hotel Group assume compromisso de ter “operações hoteleiras mais eficientes e com menor impacto ambiental”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • 33 hotéis portugueses integram guia de luxo da Condé Nast Johansens

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Turismo 360º: “Um processo normal de melhoria contínua” da Casas da Lapa

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Mais de metade dos portugueses quer construções sustentáveis
12 Dezembro 2025
Mais de metade dos portugueses quer construções sustentáveis
Renováveis garantem 74% da eletricidade produzida em Portugal em novembro
12 Dezembro 2025
Renováveis garantem 74% da eletricidade produzida em Portugal em novembro
Projeto pioneiro no Porto transforma reciclagem do vidro em impacto social
12 Dezembro 2025
Projeto pioneiro no Porto transforma reciclagem do vidro em impacto social
Agitação marítima suspende trabalhos nas praias de Almada até abril de 2026, confirma APA
12 Dezembro 2025
Agitação marítima suspende trabalhos nas praias de Almada até abril de 2026, confirma APA

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC