
Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, esteve presente em mais um jantar de gala da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que se realizou este sábado, no Corinthia Lisbon. Em resposta à dúvida levantada pelo presidente da ADHP, Fernando Garrido, relativamente à entrada em vigor do novo RJET – Regime Jurídico de Empreendimentos Turísticos, o governante assegurou a plateia de que “a consagração do estatuto que está no RJET, de valorização do papel dos diretores do hotéis, sobretudo nas categorias de 4 e 5 estrelas, que nós trabalhámos, apenas deve estar pendente de dias”. Ou seja, confirmou que esta publicação do regime “está absolutamente assumida”.
Pedro Machado sublinhou o papel dos diretores de hotéis que, tantas vezes, se substituem às entidades patronais e que são fundamentais no papel de valorização da marca Portugal enquanto país atrativo e competitivo. Aliás, lembrou que são estes profissionais “que nos ajudam a compensar até alguns constrangimentos que, infelizmente persistem, e que esperamos que rapidamente se resolvam”. Referia-se, por exemplo, à chegada de passageiros fora do Espaço Schengen ou às queixas de alguns players internacionais de que a hotelaria dispara preços em alguns momentos, como foi o caso da Web Summit. “Estou certo que os diretores de hotéis são parceiros essenciais para desmistificar alguns mitos urbanos que, muitas vezes, são criados”, frisa o secretário de Estado.
Concluindo a sua intervenção, Pedro Machado não nega o tributo que se deve prestar à ADHP e aos profissionais da indústria, “aqueles que fazem com que Portugal possa continuar a crescer”.
Por Inês Gromicho




















































