A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje estamos à conversa com Márcio Faria Dias, manager no Torel Quinta da Vacaria.
Atual cargo: Diretor – Torel Quinta da Vacaria
Data de nascimento: 16-11-1987
Local onde nasceu: Guimarães
Formação: Licenciado em Turismo na UTAD (2012) & MBA Executivo na Católica Porto Business School (2023)
1º emprego: Commis de Cozinha, St Moritz , Suiça – Hotel Saratz (2012)
Última função antes de assumir a atual: Yacht Agent – Operations Manager, St Barthelemy, Caraibas
Qual o foco da sua função profissional: Como diretor de uma unidade hoteleira, o principal foco da minha função passa pela criação e pelo desenvolvimento das condições necessárias para que todos os colaboradores sejam capazes de proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência memorável, pois o cliente é impreterivelmente o centro das nossas atenções. Numa ótica da gestão, diria que o foco incide numa liderança estratégica e inspiradora em busca da excelência nos serviços, com destaque para a atenção no detalhe e na melhoria continua dos processos.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Primeiramente, a família, através dos valores que edificam a minha forma de estar na vida, pessoal e profissionalmente. De seguida, a busca pelo crescimento e a desenvolvimento constante, especialmente nesta fase onde todos os processos se encontram num nível desenfreado de evolução constante. Outro dos aspetos que considero extremamente importante no preâmbulo pessoal e profissional é a comunicação aberta e a segurança psicológica entre todos os intervenientes, permitindo assim que a cultura organizacional dos projetos em que me envolvo seja saudável, transparente e de harmonia entre colaboradores e clientes. Acredito que este seja o caminho para que a hospitalidade possa ser exercida de forma genuína e autêntica, promovendo experiências verdadeiramente memoráveis para os hóspedes. No fundo, creio que a hospitalidade vai além de um serviço impecável; trata-se de criar um ambiente onde cada pessoa se sinta valorizada, compreendida e em casa. Esse compromisso com a empatia e a autenticidade não só fortalece o relacionamento com os clientes, mas também inspira e motiva a equipa a entregar o seu melhor, cultivando um clima de respeito e colaboração que beneficia todos os envolvidos.





















































