A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje falamos com Patrícia Fernandes, Sales & Revenue Director na Hotels Seven O Five.
Atual cargo: Diretora Comercial & Revenue na Hotels Seven O Five e docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo
Data de nascimento: 16 de outubro de 1989
Local onde nasceu: Porto
Formação: Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira pela ESHT e Pós-Graduação em Turismo e Gestão Hoteleira. Formação em Hotel Revenue Management pela eCornell e Curso de Especialização em Direção Hoteleira pela ADHP.
1º emprego: Rececionista no Holiday Inn Porto Gaia
Última função antes de assumir a atual: Diretora Comercial & Revenue no Hotel M.Ou.Co – Stay, Listen & Play!
Qual o foco da sua função profissional: Neste momento, a primeira propriedade da marca Hotels Seven O Five já está a operar a 100% e temos mais quatro aberturas previstas até 2027. O foco é criar uma identidade e estratégia de venda adaptada a cada produto que estamos a desenvolver, garantindo que cada oferta atenda às necessidades do mercado e dos nossos clientes. Até lá, é essencial consolidar e expandir a marca, fortalecendo a sua presença no setor. Trabalho para estabelecer objetivos financeiros claros, que se mantenham viáveis ao longo do tempo e ajudem o sucesso e o crescimento da empresa.
Um aspeto crucial do meu papel é a definição de uma estratégia integrada que promova uma cultura de revenue management na empresa. Isso envolve estabelecer metas claras que orientem as nossas ações, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente. Acredito na importância de envolver as equipas nesse processo, cultivando um ambiente de formação contínua, entreajuda e responsabilidade onde todos estejam alinhados e motivados para contribuir para o sucesso coletivo.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Valorizo a empatia, o respeito, a integridade e o trabalho em equipa. Acredito que construir relações sólidas é fundamental para o sucesso. A minha paixão pela hotelaria motiva-me a manter-me curiosa e disponível para aprender e explorar novas
oportunidades. Acredito que a dedicação nos permite proporcionar uma experiência excecional aos nossos clientes e contribuir positivamente para um ambiente de trabalho justo e equilibrado.





















































