• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
19/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

“Temos de ter a humildade de aceitar que é sempre possível fazer melhor”

31/07/2020
em Advisor, Destaque_Newsletter, Entrevistas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
19
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Esta é a segunda parte da Grande Entrevista a Eduardo Jesus, publicada na Edição 329 da Ambitur. Aqui ficamos a conhecer um pouco o trajeto profissional do secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira.

Como se cruza a sua vida com a atividade turística?
A minha vida esteve sempre ligada ao meio empresarial, e relacionada através da consultoria com muitos projetos ligados ao turismo. Desde muito cedo, e comecei na atividade profissional em 1992, tive sempre projetos turísticos e clientes ligados à área do turismo. Foi quando tive a felicidade de presidir à Ordem dos Economistas na Madeira que desenvolvi muitos projetos relacionados com o turismo, a atividade rainha da economia regional. Nessa altura realizámos a Conferência Anual de Turismo, que se veio a revelar um Fórum extremamente oportuno.

Não tendo iniciado a minha vida profissional na área turística tive desde muito cedo um contato com o turismo. Além disso é uma atividade de que pessoalmente gosto muito, não só pelo facto de ter tido oportunidade de viajar regularmente desde criança, por opção dos meus pais que todos os anos faziam questão de ir a um país diferente. Isso deu-me uma abertura e um gosto especial pelo turismo compreendendo depois a dimensão que ele tem para a atividade regional. O gosto depois apurou-se e profissionalizou-se e foi de uma forma muito simples que isso aconteceu.

O que é servir a causa pública? Do que um político não se deve esquecer?
Não se deve esquecer que é uma grande responsabilidade e que servir a causa pública é estar ao serviço do interesse dos outros e de um interesse coletivo. É um grande compromisso. Quando se assume o desafio de querer servir uma causa pública significa desprender-nos dos nossos interesses pessoais e colocarmo-nos ao serviço de uma coletividade. Neste caso, numa região, tem a ver com um projeto que está relacionado com um território, com um conceito autonómico que é conquistado e reafirmado dia-a-dia. Mas acima de tudo tem que ver com uma responsabilidade, não se gere um território fechando um território. Só se cresce com abertura, olhando para fora, vivenciando outras realidades, e é esse exercício de governação que nos é colocado com esta pasta.

Ao longo da sua carreira que experiência mais o marcou?
Eu vivo tudo com bastante intensidade. Mas, sem dúvida alguma, que este que estamos a viver é talvez o mais especial. As pessoas do turismo desenvolvem um software no seu hardware para captar simpatias, trazer pessoas, vender o turismo, para mostrar como isto aqui é apelativo e agradável, e nós neste período de confinamento tivemos que fazer o contrário. Tivemos que criar as melhores condições para fazer voltar a casa aqueles que cá estavam de férias, fazendo ver que esta é uma terra que acolhe bem até numa saída, para que venham a escolher a Madeira mais tarde. Talvez esta situação marque o momento mais diferente, mais especial, apesar de ainda estarmos metidos no “olho do furacão”. Talvez este seja o maior desafio da minha vida, conjuntamente com o facto de relançar o destino no momento em que ele está a zeros. Temos a perfeita consciência que desde o princípio de abril até agora saíram mais pessoas da Madeira do que aquelas que entraram.

Provavelmente o maior desafio é ter vivido numa conjuntura como aquela em que batemos todos e mais alguns recordes, com o maior ano de sempre do turismo da história da Madeira em 2017, e estar numa outra conjuntura completamente diferente agora.

É ambicioso? Qual a sua definição de ambição?
Acima de tudo temos de ter a humildade de aceitar que é sempre possível fazer melhor. Nunca nada do que fazemos é perfeito. Só existe uma coisa perfeita que é a imperfeição e nisso a imperfeição é perfeita. O estado de espírito da ambição deve ser este, nunca termos as coisas com um dado adquirido pois aquilo que temos hoje já não é amanhã. Aliás esta circunstância da Covid-19 demonstra isso perfeitamente bem. A ambição deve ser algo que nos deve nortear neste estado de espírito que é podermos sempre fazer melhor.

Tem tempo para ser turista na Madeira?
Eu desfruto da Madeira em coisas muito simples. Tive uma experiência única, nesta fase em que estávamos todos confinados, apesar do recolhimento obrigatório. Vinha trabalhar todos os dias. Deslocava-me muito frequentemente entre a Secretaria Regional e a Presidência do Governo, ou a Secretaria e a vice-presidência do Governo, com quem tínhamos reuniões diárias, e uma das experiências que tive e que não me esqueço é ouvir os meus passos na calçada. O silêncio era tal que no meu gabinete, que é num segundo andar, passei a ouvir os pássaros e já os conhecia quase de forma diferenciada dependendo da hora do dia. Essa foi uma experiência de um silêncio diferente, que a Madeira tem para oferecer mas não neste ambiente cosmopolita da cidade, mas junto à sua natureza, quer seja ela na montanha ou no mar. Nessa altura consegui presenciar isso dentro do Funchal. Esta deve ser a sensação mais marcante que eu levo do período de confinamento.

Gozo facilmente da Madeira como turista ou residente-turista, quando dou um mergulho no mar ou quando desfruto de um passeio no meu dia-a-dia, e faço isso com alguma regularidade. São momentos de alguma inspiração que nos fazem bem porque o contacto com a natureza regenera.

O que o Eduardo Jesus tentou dar ao turismo e cultura da Madeira em virtude das funções que desempenhou e desempenha, e o que sente que recebeu em troca?
O que tentei dar tem a ver com uma perspetiva muito coletiva que tenho das coisas. Recordo-me que ainda antes de entrar pela primeira vez para o Governo, em 2015, tinha trabalhado muito sobre o turismo e tinha algumas ideias que nos pareciam muito certas. Aplicámo-las e correram muito bem, ao nível de uma clarificação relativamente à promoção distinta do que é o produto ou a animação. Quando elegemos que toda a promoção ficaria concentrada na Associação de Promoção, sendo ali concentrado todo o orçamento e responsabilidade da promoção, foi uma decisão acertadíssima. Para além da profissionalização que se ganhou, os resultados foram por demais evidentes.

O facto de cuidarmos do produto no âmbito da Direção Regional do Turismo onde as questões do smart, da sustentabilidade e agora do safe são tomadas de uma forma muito intrínseca, também nos permitiu ganhar muito. Foi uma questão de arrumar a organização e acreditar em princípios de gestão que já praticávamos na nossa vida privada e trazê-los para este ambiente. Entendo que houve uma aposta muito ganha no sentido de que a Madeira apostava numa comunicação muito alicerçada no mar e na montanha; nós trouxemos um terceiro pilar, a cultura. Este trazer a cultura para a nossa comunicação e para a nossa oferta turística tem uma particularidade que é estarmos a humanizar o destino, a trazer os hábitos, as tradições, aquilo que é fundamentalmente nosso.

A distinção dos vários destinos turísticos deve-se dar de uma forma muito fiel. Não podemos defraudar as expectativas daqueles que convencemos a cá virem com aquilo que cá encontram. A nossa comunicação tem de ser muito séria, muito realista e a cultura presta esse serviço. A cultura é muito nossa, é o que nos distingue dos demais, não é que a nossa cultura seja melhor ou pior, é diferente, e é este aspeto da diferença que se promove na comunicação. É impensável importar conceitos para um destino. O que é especial é podermos oferecer aquilo que é autenticamente nosso. Esta é uma das coisas que foi bem aprofundada e que se ganhou muito com isso. Ainda há duas semanas tivemos reuniões entre a Direção Regional Cultura, Direção Regional do Turismo e Associação de Promoção Turística a estudar o potencial de cada oferta cultural, no que diz respeito à comunicação e no que diz respeito à experiência que as pessoas podem ter no território. É esta fusão entre dimensões que faz todo o sentido e que nos pode ajudar a fazer a diferença. Esta talvez tenha sido uma das conquistas que me torna mais satisfeito.

Quem é Eduardo Jesus?
Eduardo Jesus nasceu a 18 de abril de 1969, no Funchal, irmão do meio de três filhos rapazes. A infância foi passada na Madeira mas, como a mãe era de origem brasileira (São Paulo), as férias de verão levavam a família muito frequentemente até ao outro continente. Durante não menos de dois meses viajavam pelo Brasil e pela América Latina, com uma “agenda” preenchida de amigos para rever. O gostinho por viajar terá nascido aí.

Da infância as recordações são as melhores, sempre rodeado de familiares – o pai é o mais velho de 11 filhos o que garantia uma grande família – e de amigos dos pais que aproveitavam para vir conhecer a Madeira. Foi uma vivência onde a hospitalidade era um elemento central, com a família de Eduardo a ciceronear os amigos por toda a ilha e passeios turísticos que o levaram a conhecer a sua ilha como ninguém.

Decidiu formar-se na área de economia no 10º ano, apesar de gostar muito de engenharias e arquitetura. Mudou-se então para Lisboa aos 17 anos, para se formar em Gestão de Empresas pelo ISCTE, e esteve na capital durante cinco anos . Não hesita em afirmar que esta foi uma fase de grande crescimento e a “verdadeira recruta da minha vida”. Mas acabou por regressar à Madeira pois tinha o desejo de dar continuidade à empresa fundada pelo pai.

Nos tempos livros, são os carros antigos que mais chamam por ele, gostando não só de os restaurar como de os aproveitar em curtos passeios de fim-de-semana pela ilha.

 

Leia também: “A Madeira está preparada para retomar a atividade turística”

Tags: ambiturEduardo JesusentrevistaMadeiraturismo
Artigo anterior

Dinamarca retira Portugal da “lista negra” de países inseguros para viajar

Próximo artigo

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões de euros para cobrir vales de viagens canceladas

Artigos Relacionados

Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto
Inquéritos/Estatísticas

Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

19 de Novembro, 2025
44
Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira
Agenda

Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

19 de Novembro, 2025
46
ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve
Destino do mês

(Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

18 de Novembro, 2025
71
Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias
Formação

Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

14 de Novembro, 2025
23
Próximo artigo
Países Baixos desaconselham viagens turísticas a Portugal

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões de euros para cobrir vales de viagens canceladas

Notícias Populares

  • Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

ENEG 2025: “Questão da água tem de ter palco nos fóruns europeus”
19 Novembro 2025
ENEG 2025: “Questão da água tem de ter palco nos fóruns europeus”
ENEG 2025: História, cultura e valores da água em debate com perspetiva dos legados religiosos
19 Novembro 2025
ENEG 2025: História, cultura e valores da água em debate com perspetiva dos legados religiosos
SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
19 Novembro 2025
SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito
19 Novembro 2025
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC