O Turismo de Portugal apresenta “Portugal Means Business”, a nova campanha internacional que pretende reforçar o posicionamento do país entre os destinos de referência mundial para o turismo de negócios (MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
Lançada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), foi amplamente apreciada pelos mais de 1400 líderes globais da indústria de eventos e turismo de negócios, oriundos de 80 países, que estão reunidos no Porto, desde 9 até 12 de novembro.
A campanha será veiculada em seis mercados estratégicos – Portugal, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha e França – terá um investimento de cerca de 300 mil euros e vai estar presente em meios digitais, incluindo em DOOH (Digital Out-of-Home) e Connected TV.
Através de uma linguagem divertida, com humor, e visualmente impactante a campanha dirige-se a um público qualificado e realça a originalidade da experiência turística nacional, a par da diversidade de infraestruturas para turismo de negócios de elevada qualidade.
Inspirada no quotidiano de uma mulher executiva, que escolhe Portugal para realizar o seu evento, “Portugal Means Business” mostra como o país combina profissionalismo, inovação e qualidade de vida. Entre dias de conferências, reuniões e eventos, há tempo para surfar as melhores ondas, explorar mercados locais, relaxar em plena natureza, provar os sabores da nossa gastronomia, apreciar paisagens deslumbrantes, ou simplesmente brindar com os amigos, num país onde trabalho e lazer se encontram de forma harmoniosa e gratificante.
“A campanha «Portugal Means Business», reflete o que Portugal é hoje – um destino competitivo, inovador e preparado para receber eventos de todas as dimensões, mas também projeta o que temos de melhor: a forma como acolhemos, o nosso talento e a capacidade de fazer bem”, destaca Lídia Monteiro, vogal do Turismo de Portugal, responsável pelo pelouro da promoção.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “Portugal oferece condições excecionais para a realização de eventos profissionais de elevado impacto, graças à qualidade e características do país enquanto destino turístico, mas também fruto do talento e competência das empresas. Estes eventos, para além de contribuírem de forma decisiva para incrementar a nossa notoriedade internacional, promovem ainda, quer a redução da sazonalidade, quer uma maior distribuição dos fluxos turísticos por todo o território, consolidando dessa forma os benefícios económicos do turismo.”
O segmento MICE é um eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo nacional, contribuindo para a descentralização da atividade turística, a atração de investimento internacional e a promoção da sustentabilidade no turismo.
Por essa razão, como se afirma na campanha: “When it comes to meetings, events, conferences and exhibitions. Portugal Means Business.”






















































