• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
22/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Turismo em rede: “Nada conseguiremos fazer sozinhos no sentido de valorizar o turismo e promover o país”

07/05/2021
em Business, Destaque_Newsletter, Empresas
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Business
0
PARTILHAS
32
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Turismo em Rede foi o tema em cima da mesa de mais um webinar do 4º Fórum de Turismo Visit Braga, que teve lugar na passada semana. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, fez questão de dar início ao debate afirmando que “nada conseguiremos fazer sozinhos no sentido de valorizar o turismo e promover o nosso país”. E acrescentou que “quanto mais pontes criarmos entre os agentes do território, sejam eles autoridades públicas ou representantes do tecido empresarial, seguramente que estaremos a prestar um melhor serviço às comunidades”.

As Aldeias do Xisto, um projeto que agrupo 20 municípios e mais de 200 agentes privados, são um bom exemplo de turismo em rede. Isso mesmo garante Rui Simão, presidente executivo da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, que explica que se trata de um projeto de cooperação para estruturar uma oferta, que apesar de não se esgotar no setor turístico, acaba por nele encontrar a principal ferramenta de afirmação. As Aldeias do Xisto arrancaram no ano 2000 e estão hoje na sua terceira fase de desenvolvimento, com o desafio apontado a transformar notoriedade em negócio. “Assumimos como desafio central a capacidade de transformar esta rede já praticamente consolidada num ator coletivo capaz de vender, de se posicionar e de ganhar quota de mercado no país”, frisa o responsável. E lembra que, com a pandemia de Covid-19, a procura por destinos do interior do país se tornou ainda mais relevante no mapa mental dos portugueses e destinos como as Aldeias do Xisto, que já estavam devidamente organizados e tinham as ferramentas para acolher essa procura, tiveram vantagens acrescidas.

Manuel Pinheiro, presidente da comissão executiva do Vinho Verde, confirma esta redescoberta do interior que acabou por caracterizar o ano de 2020, e com isso a descoberta dos produtores de vinho. “E os poucos da nossa região que têm já programas e serviços tiveram um crescimento fora do normal”, esclarece. O orador salienta porém a importância da cidade de Braga, que funciona como plataforma giratória de turistas que podem chegar aos produtores de vinho verde. ” Para nós é importantíssimo que a cidade se desenvolva, que o turismo regresse, que os restaurantes e os hotéis se encham, porque quanto mais programas houver à volta da cidade mais esta rede funcionará como uma oferta urbana, com cultura, com património edificado, com animação, e depois uma oferta mais verde com atividades ao ar livre, com provas de vinhos e gastronomia”, adianta. Apontando como falha a falta de formação de muitos produtores, garante que está a ser feito um investimento nesse sentido, bem como numa série de iniciativas que funcionam como complemento da oferta turística como um todo.

Manuel Pinheiro aproveitou o momento para informar que está para breve a apresentação de uma aliança entre a Rota dos Vinhos Verdes, a Rota do Vinho do Porto, a Rota de Trás-os-Montes e a Rota do Varosa, no fundo, as rotas de vinho do Porto e Norte de Portugal. “Vamos começar a trabalhar em conjunto”, dá conta o responsável, lançando projetos para que o turista perceba a dimensão e a multiplicidade desta região. E frisa: “o funcionamento em rede é fundamental”.

“A procura turística não vai ter o mesmo comportamento de antes”
Também Beraldino Pinto, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), acredita na importância do trabalho em rede. Defendendo que “o interior foi descoberto e a procura turística não vai o mesmo comportamento de antes”, sendo uma procura com uma maior perceção da questão da segurança, o orador garante que é este elemento que a região norte pode potenciar. E aqui o conceito de destino em rede “assume um papel relevantíssimo”, diz: a rede de produtos e serviços, de atores e de espaços, uma rede que terá de ser sempre de pontos de encontro e conexões. “E compete-nos a todos fazer com que esta rede funcione, que estas sobreposições de redes temáticas ou territoriais e as suas conexões acrescentem valor ao produto e tragam mais valor à região”, justifica. E aponta: “Se é verdade que o vinho e a gastronomia acrescentam valor ao turismo, também é verdade que o turismo acrescenta valor ao vinho”. E vai mais longe: “Se conseguirmos aumentar o preço pela diferenciação do vinho servido na região, associando-lhe a cultura, transmitindo a identidade, então estamos a contribuir para esse acrescento de valor”.

Beraldino Pinto diz que, ao nível da CCDR-N as estratégias PROVERE foram implementadas e já estão a dar frutos. E que a complementaridade de turismo de natureza, turismo rural, turismo patrimonial, turismo ativo, que no Minho já eram exemplares, tem-se reforçado com esta articulação, e agora com a rede urbana. “Temos que, na rede, permitir conexões para outros pretextos”, acredita, admitindo que “temos aqui um longo caminho de redes para construir mas com uma expectativa muito positiva neste momento”.

O orador lembra ainda que estamos perante novos tempos, nos quais os argumentos para o apelo à visitação não são só os tradicionais, até porque a pandemia trouxe o digital, as redes sociais, o teletrabalho. “Há toda uma nova rede que se associa”, crê Beraldino Pinto.

“A força da rede é a capacidade de planeamento e antecipação em conjunto”
O presidente executivo da ADXTUR não hesita em destacar as mais-valias do trabalho em rede. “A capacidade de em rede nos transformarmos como oferta é muito mais eficaz do que se o fizermos de forma desagregada”, assegura. E acrescenta: “A força da rede é a capacidade de planeamento e de antecipação em conjunto”. Rui Simão dá o exemplo da alteração que a pandemia trouxe, o ano passado, ao tipo de procura, dirigindo-a mais para moradias independentes, com piscina e churrasqueira, por exemplo. Mas a oferta era débil a este nível. “Em conjunto fomos capazes de responder a este tipo de procura”, advoga, “capazes de jogar no campeonato que disputa o interesse daqueles que têm condições para usufruir deste tipo de serviços, com uma oferta considerável”.

O orador admite que é “difícil trabalhar em rede” mas há um lado positivo, quando todos percebem que sozinhos valem muito pouco em termos de posicionamento do país. “Se, por um lado, é mais difícil agregar estes pequenos atores, por outro lado é mais fácil que ganhem a perceção do valor da rede”, explica. E adianta que é relevante “a noção de que a perceção de valor que se cria junto do mercado é que cria apetência pelos produtos que temos para vender”.

Rui Simão recorda também que no projeto das Aldeias do Xisto as partes pública e privada complementaram-se, e “não poderia ser feito de outra forma”. “Primeiro, a parte pública tem que ir à frente, mostrar caminho, aguentar a fase onde não é visível o custo-benefício” e depois “é importante que a parte pública assuma novos desafios no sentido de ajudar à estruturação e promoção desta rede de parceiros”.

“Não temos turismo a mais”
A ideia de que Portugal tem turismo a mais é rejeitada por Ricardo Rio. O autarca do município de Braga defende que “não temos turismo a mais, temos ainda uma significativa margem de crescimento em termos de potencial de captação de turistas”. E defende uma gestão uniformizada do território e a colaboração como elementos essenciais para uma estratégia de consolidação no que diz respeito à promoção de um destino turístico.

E o presidente executivo da ADXTUR garante que o turismo tem tido um impacto positivo indiscutível nas áreas onde as Aldeias do Xisto estão inseridas. “O turismo vai criando amenidades, vai melhorando os serviços, vai qualificando a capacidade de fazer que, desde logo, fica acessível para os residentes; mas, por outro lado, o turismo é um dos setores mais abertos, o primeiro fator de internacionalização, de externalização, de exportação, de abertura ao resto do território”, esclarece. Rui Simão não tem dúvidas de que “o turismo é uma alavanca essencial para aquilo que é uma estratégia de posicionamento macroeconómico dos territórios”. O orador salienta, no caso das Aldeias do Xisto, a capacidade de agregar o produto e a oferta numa plataforma pioneira – Book in Xisto – que conta atualmente com mais de 300 produtos turísticos e envolve mais de 600 postos de trabalho. “Fomos distinguidos pela estratégia de agregar ferramentas de negócio e projetar essa oferta a partir de uma marca que tem um imaginário rural, próximo da natureza, de imersão no espírito comunitário”, revela. E realça ainda: “É preciso agregar, promover, projetar as marcas e os produtos, mas é preciso fazê-lo a partir de conteúdos que sejam capazes de desafiar a perceção daqueles que são capazes de reconhecer o valor que as singularidades têm e que os produtos exclusivos têm”.

Tags: ADXTURaldeias do xistoCCDR-NenoturismoNorteturismo em redeVinho verdeVisit Braga
Artigo anterior

InterContinental Lisbon preparado para eventos híbridos

Próximo artigo

Nova Iorque quer oferecer vacinas a turistas em atrações da cidade

Artigos Relacionados

Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal
Transportes

IAG formaliza interesse na privatização da TAP

21 de Novembro, 2025
49
Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”
Política

Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

21 de Novembro, 2025
61
Ávoris renova a sua identidade visual
Ot's Av's

Ávoris renova a sua identidade visual

21 de Novembro, 2025
33
Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário
Empresas

Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

21 de Novembro, 2025
57
Próximo artigo
Volta Int.: “EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”

Nova Iorque quer oferecer vacinas a turistas em atrações da cidade

Notícias Populares

  • Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Castelos do Tejo: uma proposta de roteiro e de viagem panorâmica ao centro de Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo LATAM projeta crescimento de 12% a 14% nas operações de passageiros em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
21 Novembro 2025
Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
21 Novembro 2025
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
21 Novembro 2025
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem
21 Novembro 2025
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC