Dando continuidade ao seu plano de expansão no Brasil, a Vila Galé volta a investir no estado de Minas Gerais. Desta vez, a cadeia hoteleira portuguesa aposta em Brumadinho, município situado na região sudeste do Brasil, a cerca de 40 minutos de Belo Horizonte, integrando a região metropolitana da capital mineira.
O novo projeto foi oficializado na semana passada, com a assinatura da transferência do terreno de 108 mil m² no destino mineiro, numa cerimónia que contou com a presença do presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, do presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Gabriel Augusto Parreiras, e de outras autoridades.
“É uma grande satisfação estarmos hoje em Brumadinho para oficializar este novo projeto da Vila Galé em Minas Gerais. Acreditamos muito no potencial deste destino, que está cada vez mais estruturado. A construção deste hotel reforça o compromisso da Vila Galé em contribuir para o desenvolvimento turístico e económico da região, gerando emprego, rendimento e novas oportunidades”, comentou Jorge Rebelo de Almeida.
O hotel conta com um investimento de 150 milhões de reais integrará a marca Collection. No total, contará com 312 quartos, restaurantes, bares, piscinas, incluindo uma com ondas, um lago, spa Satsanga e áreas para eventos. Para complementar, a vista para a Barragem do Rio Manso.
“Somos a maior cadeia de resorts do Brasil e temos uma inovação: os resorts de campo, como o nosso empreendimento em Ouro Preto e como será o de Brumadinho. Esta nossa nova unidade irá agradar a todos os públicos, incluindo os mineiros”, conclui o fundador do grupo Vila Galé.
Brumadinho é conhecido por acolher o Instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto da América Latina, e por oferecer uma envolvente de rara beleza natural, com vilas históricas, tradição em cerâmica e paisagens preservadas. O destino tem vindo a afirmar-se como um importante polo cultural e turístico, com grande potencial de crescimento e valorização.






















































