“As greves nos transportes na época alta”
Na Europa continuam as greves nos transportes. No Reino Unido, por exemplo, o pessoal de terra no Aeroporto de Londres-Gatwick convocou oito dias durante as férias escolares de verão, o que provavelmente provocará atrasos e cancelamentos. O protesto implica 450 trabalhadores das três companhias. A British Airways, Ryanair, TUI e Wizzair serão as companhias mais afetadas. Na Alemanha o sindicato EVG que representa os trabalhadores ferroviários convocou uma série de greves este ano por questões salariais. Também os pilotos da Lufthansa estão a considerar uma nova oferta salarial e os tripulantes técnicos acordaram com a companhia uma trégua nas greves qye finalizou a 30 de junho, o que significa que abre a possibilidade de outra greve de verão.
“Rodes, Sicília, Antália… Incêndios ameaçam destinos do Mediterrâneo”
Os incêndios florestais da última semana põem em xeque vários destinos turísticos do Mediterrâneo, sobretudo a ilha grega de Rodes. Os fogos também se estendem agora à Sicília, na Itália, e à região turística de Antália, na Turquia. Na Grécia, o incêndio de Rodes causou a evacuação de 19 mil pessoas, entre elas sete mil turistas, e queimou mais de 14 mil hectares de floresta. Na ilha do sul de Itália, especialmente na zona de Palermo, as chamas ameaçam o aeroporto, que permanecia fechado esta manhã.
“Porque é importante para o turismo que a Google altere o modo voo?”
Porque é importante para o turismo a mudança que se aproxima no modo voo dos smartphones? Como mudarão as viagens quando a Google desenvolver a sua patente? A versão é curta é porque se espera que ajude a gerir todas as comunicações sem fios que se produzem nos dispositivos móveis, o que leva o modo avião a outro nível criando também um nível de segurança que não depende do utilizador.
“Com alta de faturação, empregos e aéreo, Turismo tem o melhor mês de maio desde 2014”
Com faturação de R$ 36,12 biliões, alta de 8,6% em relação ao mesmo mês do ano passado e 4% na comparação com abril, o Turismo no Brasil teve o melhor mês de maio desde 2014. A previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que o segmento registe alta de 9,3% em comparação a 2022.
“Brasil recebe mais de 3,2 milhões de turistas internacionais no primeiro semestre”
O Brasil recebeu mais de 3,2 milhões de turistas internacionais no primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (24), a partir de um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal. O número representa 92% do total de turistas internacionais que o país recebeu durante todo o ano de 2022, quando 3,6 milhões de estrangeiros entraram no Brasil.
“MSC Poesia terá itinerário especial pelo Mediterrâneo durante outono europeu”
O MSC Poesia oferecerá um itinerário especial durante o outono europeu, de 11 noites, que levará os hóspedes a uma viagem para explorar a cultura e a beleza de alguns dos destinos mais procurados do Mediterrâneo. O itinerário mais longo contará com escalas em cidades como Kusadasi e Istambul (com estadia prolongada), na Turquia; Pireu, perto de Atenas, na Grécia; Génova, Palermo e Civitavecchia (próximo a Roma), na Itália, oferecendo experiências únicas e inesquecíveis.
“Seabourn anuncia viagens de ultra luxo para 2024 e 2025”
A Seabourn lançou novos itinerários mundiais para o Canal do Panamá, Austrália, Nova Zelândia, Pacífico Sul e Ásia para a temporada de outono de 2024 e primavera de 2025, passando por mais de 40 portos exclusivos a bordo do Seabourn Quest. As viagens variam de 14 a 34 dias, permitindo que os passageiros experimentem novos pontos turísticos e culturas.
“São Paulo e Lisboa lideram preferência dos brasileiros no 2º semestre”
São Paulo E Lisboa encabeçam a lista de destinos mais procurados para viajar no segundo semestre de 2023 pelos brasileiros. É o que aponta o mais recente levantamento da Kayak. Em terceira posição surge Rio de Janeiro, seguido de Recife e Fortaleza.
“Cruzeiros não serão banidos de Amesterdão, mas porto pode mudar, afirma Clia”
Após várias notícias que apontavam para que Amesterdão estaria a tentar proibir a chegada de navios de cruzeiro, a CLIA manifestou-se dizendo que não é verdade. “Os navios de cruzeiro não foram banidos da cidade. Além disso, o porto e o terminal de passageiros já se comprometeram a realizar investimentos de milhões de euros em infraestrutura portuária e eletricidade de terra a longo prazo. Houve, sim, discussões sobre a sua mudança para forma do centro da cidade, que começaram em 2016 e ainda estão em andamento”.
“Rússia: 53 milhões de viajantes apesar das sanções”
O ministro dos Transportes da Rússia informou que, desde janeiro até à data, as companhias aéreas russas transportaram 53 milhões de viajantes. Recorde-se que devido a sanções aplicadas, que impedem as companhias de voar para a Europa, este é um número inferior ao habitual. No entanto, fica muito longe do bloqueio total que o Ocidente tinha planeado quando a Rússia decidiu ficar com os aviões Boeing e Airbus que tinha em leasing.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































