Hosteltur:
“Um verão de altos e baixos na hotelaria: a queda nas vendas será de 20-30%”
Depois de mais de um ano em situação crítica e, embora longe das previsões mais otimistas de alguns meses atrás, a indústria hoteleira espanhola conseguiu limitar a queda da faturação este verão em cerca de 20-30% em relação ao de verão de 2019, um ano antes da eclosão da pandemia Covid-19. De acordo com as estimativas da consultora Ameba, o verão vai ser de “altos e baixos” com os resultados a variar.
“Turismo de luxo: Madrid atrai grandes marcas internacionais”
O novo modelo turístico de Madrid que assenta no aumento da chegada de visitantes com elevado poder de compra e que promove a competitividade da indústria turística e a sustentabilidade do destino já está a dar resultados. A oferta de alojamento de 4 e 5 estrelas na cidade está a ser reforçada com a chegada de grandes marcas hoteleiras internacionais, sobretudo no ano passado. Ao mesmo tempo, aumentaram os restaurantes de alta qualidade e desenvolveu-se um prestigioso negócio de luxo. Com o objetivo de consolidar o posicionamento da capital de Espanha como um destino de luxo, o novo plano estratégico da Cidade de Madrid inclui uma série de medidas para atingir este objetivo.
Mercados&Eventos:
“Flórida supera volume de turistas pré-pandemia no segundo trimestre”
As estimativas preliminares do Visit Florida revelam que 31,7 milhões de turistas visitaram o estado durante o segundo trimestre de 2021, um aumento de 220% em relação a 2020 e um aumento de 6% em relação aos números de 2019. Estes resultados são a prova que a Flórida já conseguiu recuperar os níveis alcançados no período pré-pandemia, mesmo antes de contabilizar os números da temporada alta de verão e com as fronteiras ainda fechadas para turistas estrangeiros.
Panrotas:
“Tráfego aéreo na América Latina atinge metade dos níveis de 2019”
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anunciou que as companhias aéreas que operam no mercado latino-americano e caribenho transportaram 17,3 milhões de passageiros em junho, que corresponde a menos 50,6% do que no mesmo mês de 2019. É o terceiro mês consecutivo em que se observa recuperação do tráfego aéreo na região.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































