Negócios
“Pestana: Vamos lançar a marca CR7 na área do imobiliário”
É num terreno de Cristiana Ronaldo na Praia Formosa, no Funchal, que vai ser lançado o primeiro projeto imobiliário da parceria entre o Pestana e o futebolista com 50 milhões de euros de investimento. As obras de 88 apartamentos arrancam no segundo semestre de 2023.
“Pestana: Proposta do Governo para os quatro dias mata o negócio”
Dionísio Pestana alerta que “é cada vez mais difícil” encontrar trabalhadores para a hotelaria, sobretudo nas cidades. E caso o diploma do Governo avance tal como está, o empresário diz que não sabe como ultrapassar este “problema muito difícil”. “Porque 90% das funções dos hotéis são presenciais”, explica.
“Pestana: TAP «não está a correr tão bem» na Madeira”
Apesar de considerar que o Governo tem feito um trabalho “fantástico” na promoção do turismo, Dionísio Pestana não deixa de tecer críticas às responsabilidades do executivo no que toca às ligações da TAP à Madeira. Em jeito de comparação, frisa que a British Airways opera hoje cinco voos semanais para a Madeira, o que prova, no seu entender, que “a região é um mercado garantido”.
“Aeroporto de Lisboa a 1% de recuperar níveis pré-pandemia”
Lisboa ocupa o 4ª lugar entre os maiores aeroportos europeus na recuperação de passageiros, tendo registado em outubro último uma diferença do tráfego de apenas 1% face ao mesmo mês de 2019. De acordo com a ACI, Lisboa ficou apenas atrás de Paris – Orly, Palma de Maiorca e Atenas. Atrás da capital portuguesa ficou Istambul.
“Grupo Vila Galé: o regresso ao normal”
Depois da queda dos negócios nos dois anos de pandemia, em 2020 e 2021, o grupo hoteleiro regressou ao normal e, em 2023, prepara-se para abrir mais quatro hotéis em Portugal.
Diário de Notícias
“Via Navegável do Douro com mais de um milhão de turistas em 2022”
Depois de dois anos de quebra acentuada devido à pandemia, os números revelados pela APDL mostram evidentes sinais de recuperação e já estão mais próximos dos registados em 2019. Há 110 empresas marítimo-turísticas a operar no rio Douro.
Jornal de Notícias
“Aveiro é a primeira Capital Portuguesa da Cultura e já em 2024”
Aveiro em 2024, Braga em 2025 e Ponta Delgada em 2026. Será essa a ordem dos municípios que vão ser Capital Portuguesa da Cultura, depois de terem perdido para Évora o título de Capital Europeia da Cultura em 2027.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































