O Guia Michelin acabou de anunciar a primeira lista de hotéis portugueses distinguidos com Chaves Michelin e há quatro propriedades com chancela Torel Boutiques entre os felizes contemplados: Torel Avantgarde, Torel 1884 Suites & Apartments, Torel Palace Porto e Torel Quinta da Vacaria, no Douro.
Ao longo dos últimos quatro anos, a equipa de peritos e entusiastas do Guia Michelin avaliou e selecionou mais de 5.000 hotéis de referência em todo o mundo, exemplos notáveis de design, arquitetura, serviço e de uma personalidade única no setor hoteleiro. Já as Chaves Michelin procuram reconhecer as estadias mais memoráveis e excecionais dentro desta seleção, que pela primeira vez distingue 55 hotéis portugueses, quatro deles detentores da qualidade e know-how da marca Torel Boutiques.
“Estamos muito felizes por ver quatro dos nossos hotéis incluídos nesta primeira edição dos Michelin Key Awards. Esta distinção de enorme prestígio testemunha o nosso compromisso diário com a excelência. Agradeço e tenho um grande orgulho nas equipas a quem este prémio realmente pertence,” afirma Ingrid Koeck, sócia e porta-voz do grupo Torel Boutiques.
Num ano particularmente entusiasmante para o grupo hoteleiro – que acaba de abrir portas de uma nova unidade no Porto, e de anunciar igualmente a abertura de mais duas unidades em Portugal, em Guimarães e na Ilha Terceira, nos Açores, esta distinção volta a confirmar a vontade do grupo em tornar-se embaixador da qualidade e irreverência da hotelaria em Portugal.
Além das quatro Chaves conquistadas, o grupo hoteleiro já havia sido distinguido pelo Guia Michelin pela sua gastronomia de excelência: depois da atribuição da 1ª estrela Michelin ao restaurante 2Monkeys, no Torel Palace Lisbon, em 2024, este ano também o restaurante Blind, no Torel Palace Porto, foi distinguido com uma estrela no afamado guia vermelho.






















































