A HiJiffy acaba de lançar o Aplysia 3, um novo tipo de chatbot baseado na tecnologia RAG (Retrieval-Augmented Generation) que vem permitir que os hotéis forneçam respostas precisas e contextualizadas sobre um número ilimitado de temas, sem qualquer dependência de FAQs rígidas.
O staff dos hotéis consegue introduzir de uma forma simples e rápida a informação em dois tipos de documentos editáveis: um documento único com o conhecimento global sobre a empresa, partilhado por todas as propriedades; e um documento com o conhecimento específico sobre cada propriedade.
O Aplysia 3 utiliza estes conteúdos para gerar respostas inteligentes, em tempo real, eliminando a necessidade de criar FAQs manualmente.
Quaisquer atualizações efetuadas nos documentos são imediatamente refletidas nas respostas do chatbot, simplificando tanto a configuração inicial como a manutenção e atualização contínua.
O Aplysia 3 foi concebido para suportar as necessidades das cadeias hoteleiras, submarcas e propriedades complexas que se distrubuam por várias localizações.
Os hotéis podem optar por utilizar informação partilhada ao nível da empresa, ao mesmo tempo que adaptam as respostas com conteúdo específico de cada propriedade. Esta abordagem assegura consistência quando necessário, mantendo a flexibilidade a nível local.
“O Aplysia 3 tira partido de uma base de conhecimento dedicada e de modelos de IA de última geração para fornecer respostas mais inteligentes e seguras, adaptadas à informação específica de cada hotel”, explica José Mendonça, CTO da HiJiffy.






















































